sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Operação prende traficantes, homicidas e assaltantes em Arara






Policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande desarticularam uma quadrilha acusada de assaltos, homicídios e tráfico drogas na cidade de Arara, no Agreste paraibano. Oito pessoas foram presas durante a operação policial.
De acordo com o delegado regional de Campina Grande, Wagner Dorta, que comandou a ação, o grupo seria responsável por vários homicídios registrados na região, inclusive crimes com requintes de crueldade. O caso mais recente foi o da morte do açougueiro Damião Barbosa, de 46 anos, fato ocorrido no último sábado (6).
A vítima foi encontrada morta com duas facas cravadas na cabeça.






“Este grupo causava verdadeiro terror na cidade, comandando o tráfico de drogas e praticando diversos assaltos. A população pode ficar mais tranquila, pois tiramos de circulação, de uma só vez, criminosos de alta periculosidade que agiam na região”, enfatizou.
Segundo o delegado Henry Fábio, que também participou da operação, a polícia investiga a existência de uma lista de pessoas marcadas para morrer. “A lista teria o nome de 16 pessoas que poderiam ser as próximas vítimas. Tudo isso será investigado. Sem dúvida, essa foi uma prisão extremamente importante para reduzir a criminalidade na cidade”, acrescentou.
A arma usada nos crimes foi apreendida pela Polícia, o que vai permitir a realização do exame de balística para comprovar o assassinato. Também foram apreendidas drogas, celulares e dinheiro. Depois de autuados, os acusados foram conduzidos ao Presídio Serrotão, em Campina Grande.
“Estamos desarticulando diversas quadrilhas, organizações criminosas que atuam em todo o Estado. Prendemos perigosos assaltantes de banco, homicidas, e vamos continuar trabalhando em diversas operações, dando as respostas que a sociedade merece”, concluiu o delegado Wagner Dorta.
Secom - PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário