domingo, 21 de agosto de 2011

Galo devolve derrota ao River Plate e fica próximo da classificação







Fotos: Paraibaonline

O Treze só precisou jogar bem no segundo tempo para devolver, com juros e correção moneterária, a derrota ao River Plate de Sergipe, por 3 a 1, neste domingo, no estádio Amigão, em Campina Grande, pelo returno do Brasileiro da Série D, Grupo A-4. No primeiro turno, o time trezeano havia perdido por 2 a 1 para os sergipano, em Carmópolis.

Os gols do time trezeano na revanche foram marcados por Celico, Cléo e Ferreira, todos na segunda etapa. Com o resultado, o Galo assume a liderança isolada da chave, com 12 pontos, três de diferença para segundo e terceiro colocados, casos de Bahia de Feira e Coruripe-AL, respectivamente.

Assim, o time de Marcelo Vilar deixa bem encaminhada a sua vaga para próxima fase, pois basta vencer o próximo jogo, sábado, contra o Coruripe, em Coruripe, para alcançar o objetivo. Já o River, praticamente dá adeus às chances de classificação, pois estacionou nos quatro pontos ganhos. O time sergipano joga sábado diante do lanterna Vitória da Conquista da Bahia, em Carmópolis.


Foto: Paraibaonline

O JOGO
Mesmo voltando a jogar em casa com o apoio de sua torcida, o Treze começou a partida timidamente e, com isso, o River Plate tomou a iniciativa de partir para o ataque.

A primeira investida dos visitantes aconteceu aos 31 minutos, quando Rafael Freitas cabeceou para fora cruzamento de Lucas. Aos 34, Fabiano quaser abre o placar, quando chuta cruzado, com a bola passando perto da trave alvinegra.

Somente aos 36 minutos, foi que o time trezeano decidiu “acordar” em campo. Celico bate escanteio e no momento em que Warley se prepara para cabecear, a zaga alivia.
A outra chance criada pela equipe de Marcelo Vilar aconteceu aos 40 minutos, quando Chapinha recebeu livre dentro da área, mas chutou para fora. E o primeiro tempo terminou mesmo com o placar em branco.


Foto: Paraibaonline

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, os times voltam sem modificações. E ao contrário da primeira etapa, o Galo parece retornar “aceso” em campo e em menos de 16 minutos faz três gols no River.

O primeiro deles veio aos sete minutos, através de Celico, que recebeu com “açúcar” de Doda e chutou sem chances para o goleiro Pablo. Treze 1 a 0 River Plate. A torcida trezeana ainda comemorava, quando o Galo marcou o segundo, agora com o ”baixinho” Cléo, aos nove minutos. Treze 2 a 0 River.

Empolgado, e com que o adversário “engasgado” na garganta, já que perdera para o River por 2 a 1, fora de casa no primeiro turno, o Treze chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Ferreira, o lateral artilheiro, cobrou falta sem chances para o goleiro sergipano. Treze 3 a 0 River Plate.


Foto: Paraibaonline

Depois de tomar o terceiro, o time visitante fez três mudanças, com as entradas de Fábio Júnior, Felipe Mamão e Da Silva. Mas, o campeão sergipano só conseguiu diminir aos 43 minutos, com Bibi cobrando penalidade máxima.
Treze 3 a 1 River Plate.

Ficha técnica
Treze
Carlos, Ferreira, Anderson, Saulo (Thiago Cenedesi) e Celico; Fábio Oliveira, Fernando Pires, Chapinha e Doda (Danilo Gomes); Cléo (Du) e Warley. Técnico: Marcelo Vilar
River Plate
Pablo, Fabiano, Bebeto, Waldson e Pedrinho; Lucas, Walace, Bibi e Lelê (Da Silva); Rafael Freitas (Felipe Mamão) e Claudinei (Fábio Júnior). Técnico - Fahel Júnior
Árbitro – Manoel Rufino Júnior (PE)
Assistentes – Kilden Tadeu e Oberto Santos (PB)
Gols – Celico (T), aos 7min, Cléo (T), aos 9min, Ferreira (T), aos 16min; Bibi (R), aos 43min do 2º tempo

Da redação/Evandro Reis


Nenhum comentário:

Postar um comentário