sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Deputado Damião Feliciano é ignorado pela imprensa nacional na disputa por vaga de ministro do TCU



O colunista Claúdio Humberto relatou nesta sexta-feira (26) em seu site que a presidenta Dilma não vai interferir na disputa pela vaga do Tribunal de Contas da União (TCU). Até aí tudo bem, mas a surpresa foi a ausência do nome do deputado federal paraibao Damião Feliciano (PDT) na lista dos candidatos concorrentes ao cargo.

Ignorado como candidato na disputa da vaga no TCU, o parlamentar diminuiu ainda mais as chances de representar o Estado no Tribunal, o que pode deixar no ar a suspeita de 'cartas marcadas' para o ocupante da vaga.

Dilma ‘lava as mãos’ na disputa por vaga no TCU

A presidenta Dilma Rousseff decidiu não se meter na disputa que se trava na Câmara dos Deputados pela vaga aberta com a aposentadoria do ministro Ubiratan Aguiar, no Tribunal de Contas da União. Ela comunicou que não vai se meter nessa confusão porque quase todos os partidos que apoiam seu governo têm candidatos à vaga e qualquer ajuda prejudicaria suas relações com todos os demais políticos aliados. Dilma sai da briga pela vaga no TCU porque sabe que o governo apita pouco nessa disputa. Os deputados federais é que decidem, e no voto.

Apenas um palpite

A preferência de Lula pela deputada Ana Arraes (PSB-PE) para o TCU fere de morte apenas a candidatura do petista Sergio Carneiro (BA).

Os candidatos

Também são candidatos ao TCU Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Átila Lins (PMDB-AM), Jovair Arantes (PTB-GO) e Osmar Serraglio (PMDB-PR).




Redação com Claudio Humberto-PB Agora


Nenhum comentário:

Postar um comentário