quarta-feira, 13 de maio de 2015

TCE determina bloqueio das contas de Desterro e Juazeirinho por atraso no envio de balancetes

Atrasos na entrega dos balancetes mensais levaram o Tribunal de Contas do Estado, a determinar o bloqueio das contas bancárias das Prefeituras Municipais de Desterro, referente ao mês de março, e Juazeirinho, relativos aos meses de janeiro e fevereiro. O anúncio foi feito pelo presidente da Corte, conselheiro Arthur Cunha Lima, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (13). Na oportunidade, o presidente informou o desbloqueio das contas da prefeitura de Arara, tendo em vista que o órgão sanou a motivação do bloqueio.


Em ofício às Superintendências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal, estabelecimentos onde as duas administrações municipais possuem contas, o presidente do TCE, conselheiro Arthur Cunha Lima, esclarece que o bloqueio implica total impossibilidade de movimentação do dinheiro, seja por meio de cheque, ou de qualquer outro documento hábil.


Todavia, é permitida a ambas as Prefeituras a realização de depósitos ou transferências para aplicação financeira que preserve o poder aquisitivo dos recursos, informa ele.




PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário