segunda-feira, 23 de março de 2015

Cerca de 40 mil pessoas devem participar de 17ª Caminhada Penitencial em CG

Cerca de 40 mil pessoas devem participar de 17ª Caminhada Penitencial em CG
 A tradicional Caminhada Penitencial promovida pela Diocese de Campina Grande chega a sua 17ª edição neste domingo dia 22 de março e deve reunir um número recorde de fieis. Este ano, os organizadores estão aguardando a participação de um público superior a 30 mil pessoas. A Caminhada Penitencial acontece sempre no 5º Domingo da Quaresma. Mais uma vez o trajeto será entre a Catedral de Nossa Senhora da Conceição e o Convento Santo Antônio, Ipuarana, em Lagoa Seca. São aproximadamente 8km percorridos em cerca de 4h de caminhada, onde os católicos fazem seus sacrifícios e orações em preparação a festa da Pascoa.

Organizada pela Paróquia da Catedral, a Caminhada Penitencial começa às 5h30 com a celebração da Missa, presidida pelo Pároco da Catedral padre Luciano Guedes. Em seguida, por volta das 6h15, a Caminhada segue seu percurso habitual: Avenida. Floriano Peixoto, Praça do Viaduto, Av. Manoel Tavares e segue pela BR 104 até o Convento Santo Antônio, Ipuarana, em Lagoa Seca. No campo do Convento é ministrada a Palavra e o Bispo Diocesano, Dom Manoel Delson, dará a bênção aos fieis.

“É um momento muito forte da nossa fé, pois vamos caminhando, fazendo nossas reflexões, nossos sacrifícios, lembrando que na nossa fragilidade humana precisamos de Deus. Assim vamos tentando melhorar enquanto pessoa, buscando a conversão”, disse o bispo de Campina Grande.

No percurso da Caminhada, os fieis contam com pontos de apoio, onde é distribuída água mineral, além de serem acompanhados por ambulâncias que estão a postos para emergências. A Polícia Rodoviária Federal e o Exército darão o suporte para que, na BR 104, apenas uma faixa seja utilizada, permitindo o tráfego de carros.

Segundo padre Luciano Guedes, a Peregrinação, é mais um momento forte da Quaresma na Diocese campinense, e faz o povo lembrar da caminhada do Povo do Deus no Deserto durante 40 anos em busca da Terra Prometida.

Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário