terça-feira, 24 de março de 2015

Empresários da comunicação on-line da PB debatem criação de entidade representativa


Empresários da comunicação on-line da PB debatem criação de entidade representativa
 Empresários do setor de comunicação social via internet – sites, portais e blogs - na Paraíba estiveram reunidos, nesta segunda-feira (23), no primeiro encontro de empresas da área visando consolidar o mercado com parâmetros como estrutura, produção, critérios de avaliação de audiência e representação do setor.


A reunião espontânea se registrou na sede do Clickpb, em João Pessoa, diante do entendimento dos empresários de que o segmento para avançar e ter o reconhecimento mercadológico a altura de sua importância precisa se organizar e definir meios de valorização.


O encontro avaliou que se faz indispensável a constituição nos próximos dias de uma entidade representativa de âmbito estadual congregando sites, portais, blogs geradores de conteúdo jornalístico, mas levando em conta critérios básicos, a exemplo de audiência, auditagem, estrutura,etc.


Ficou deliberado a constituição de uma Comissão Provisória composta por Fabio Targino (PBagora), Walter Santos (WSCOM) e Guttemberg Cardoso (Polêmica Paraíba) na reunião que contou com as presenças de Alberto e Savio Loureiro (Clickpb), Heron Cid (MaisPB), Fabiano Gomes (Blog do Gordinho) e Dercio Alcantara (Blog do Dercio).


- Estamos buscando apenas definir critérios para reforçar a importância da relação deste segmento com o mercado de comunicação como um todo, por isso precisaremos nas novas etapas da participação dos que compõem o setor - declarou Fabio Targino explicando que “será preciso definir parâmetros”.

Redação/Walter Santos PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário