terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Idosa de 79 anos é morta com 9 facadas


Acusados foram presos. Um deles é filho de um capitão da PM e depois do crime foi beber em bar

Um crime que rompeu os limites da perversidade e comoveu os moradores do Brejo paraibano. Uma aposentada de 79 anos foi assassinada com nove facadas dentro de casa na tarde do último domingo por dois assaltantes. Os bandidos queriam roubar a moto do filho da vítima. A idosa, ao perceber a cena, começou a gritar por socorro, foi aí que os dois ladrões, para evitar que os vizinhos percebessem o que acontecia, aplicaram os golpes contra a senhora que teve morte quase imediata. Onilda Bonifácio da Costa foi encontrada deitada no sofá de sua casa pelo próprio filho. Um dos suspeitos é filho de um capitão da Polícia Militar da Paraíba, que depois do delito, foi tomar cervejas, como se nada tivesse acontecido.


Luiz Carlos Alves, filho da vítima, próximo ao sofá onde a mãe foi encontrada morta após a reagir a assalto. Foto: Reprodução/DB/D.A press
A ação criminosa teve início por volta das 17h, quando a aposentada estava sozinha em sua residência que fica na Rua João Quirino de Luna, no bairro Bela Vista, na periferia de Remígio. A dupla chegou no local procurando pelo filho da vítima, o pintor Luiz Carlos Alves, 39 anos, que havia saído para a casa da namorada. Um dos acusados já conhecia o rapaz, tendo inclusive, na semana passada, comprado um capacete. "Ele já me conhecia, já tinha feito negócio comigo, inclusive ainda me devia R$ 10 de um capacete que eu vendi a ele. Quando veio aqui em casa, eu percebi a cobiça dele para a minha moto. Sempre fazia perguntas, mas não imaginava que uma coisa dessas ia acontecer. Encontrei minha mãe morta dentro da minha casa. Só Deus sabe a dor que estamos sentido", afirmou, ainda muito nervoso, Luiz Carlos, que encontrou sua mãe já sem vida, deitada no sofá da sala de sua residência.

Os suspeitos do crime são o agricultor José Orlando Ferreira da Silva, 18 anos, que reside no sítio Capim de Cheiro, na zona rural de Remígio e o desempregado Houtsberg Alves de Medeiros, 20, que mora em João Pessoa, mas há cerca de 30 dias estava no município visitando sua mãe. Este último é filho do capitão da Polícia Militar José Cláudio Alves Costa, que é lotado no 1º BPM da capital.

Os dois foram presos ainda na noite de domingo. Algumas testemunhas, que moram no bairro Bela Vista, chegaram a confirmar que viram quando os dois acusados saíam da casa da vítima com a motocicleta do pintor. Como o veículo estava com pouco combustível, eles acabaram abandonando próximo da casa do rapaz.

Depois do latrocínio, ambos foram vistos em um bar, que funciona no Centro de Remígio, tomando cervejas e conversando tranquilamente. "Tudo isso aconteceu, mas nós capturamos os acusados quando eles já estavam em casa. Houtsberg foi detido primeiro, depois que ele contou como tudo aconteceu, conseguimos localizar e prender o segundo. Ambos confessam a prática do crime, com muita frieza e sem nenhum remorso", confirmou o sargento Adriano Crispim, que comandou a ação que acabou com captura dos acusados.

Onilda Bonifácio foi assassinada com nove facadas. Os golpes atingiram o peito (4), os braços (3) e o pescoço (2). De acordo com os peritos do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) as evidências comprovam que antes de morrer, a aposentada entrou em luta corporal com os ladrões. Outro ponto que comprova esta versão foi a grande quantidade de sangue encontrado nos móveis e no chão da residência onde a vítima morava sozinha com seu filho.

Por Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário