sábado, 5 de fevereiro de 2011

Reajuste na conta e blecaute na energia Aumento de 14,92% nas contas de energia entrou em vigor ontem

Apagão causou transtornos em Campina Grande e região


Um grande susto para os campinenses aconteceu na noite da última quinta-feira, quando por cerca de quatro horas, a única coisa vista na cidade foi uma completa escuridão. Talvez por mera coincidência, o blecaute ocorreu no mesmo dia em que entrou em vigor o reajuste de 14,92% para os clientes residenciais e 13,22% para as indústrias para seis unidades consumidoras do interior, incluindo Campina Grande. Nas ruas, a aflição de quem foi pego de surpresa e em alguns órgãos da cidade a falta de energia comprometeu principalmente o sistema de comunicação, como nos casos do Samu e da Polícia Militar.

Depois das 23h20 e por cerca de quatro horas, os faróis dos veículos foram as únicas luzes que iluminavam a escuridão das ruas de Campina Grande, e os celulares foram as únicas formas de comunicação, principalmente entre setores importantes, como os da saúde e segurança. Através deste meio, em pouco tempo muitos campinenses descobriram que o fato não tinha acontecido somente na cidade, mas em todo o Estado. Pouco mais tarde, a notícia de que sete estados nordestinos ficaram em plena escuridão, admirou e preocupou muitos populares. O blecaute prejudicou o trabalho de alguns órgãos, que tiveram que utilizar outros meios para não deixar de atender a população.

No Samu, as linhas telefônicas e o sistema de informática pararam abruptamente com a queda de energia, e as equipes médicas do local tiveram que trabalhar em conjunto com o Corpo de Bombeiros, sendo acionados através do 193. Mas segundo o coordenador médico do serviço, Mílton Oliveira, um técnico encaminhado ao local ainda no início da manhã de ontem conseguiu resolver a situação, que foi normalizada por volta das 11h. "Houve pessoas que ligaram para os bombeiros reclamando que o 192 não estava funcionando, mas logo foram informadas sobre a situação", disse Milton Oliveira.

Do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário