sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Número de assaltos a agências dos Correios na PB sobe para 47 este ano




Texto A agência dos Correios do município de Remígio, localizado no Agreste paraibano e que fica a 157 km de João Pessoa, foi assaltada na tarde desta quinta-feira (20). Segundo o delegado do município, Lamartine Lacerda, os bandidos fugiram quando seguranças de uma empresa particular chegaram ao local.

Ainda de acordo com o delegado, os seguranças atiraram para cima na intenção de coibir a ação dos bandidos, que fugiram em duas motos. A polícia não divulgou a quantidade levada pelos assaltantes. Até às 17h30, ninguém havia sido preso.

Funcionários dos Correios informaram que dois homens armados chegaram ao local e anunciaram o assalto. Os assaltantes renderam seis pessoas dentro da agência, roubaram o dinheiro dos caixas e dos clientes, assim como seus celulares.

Na tarde da quarta-feira (19) a agência dos Correios no município de Puxinanã, no Agreste paraibano, já havia sido assaltada pela segunda vez este ano. A última abordagem criminosa no estabelecimento havia acontecido no dia 28 de setembro, quando a agência funcionava, mesmo durante a greve nacional dos funcionários.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, com o assalto desta quinta-feira, já foram registrados 47 assaltos em Correios na Paraíba em 2011. No ano passado, foram 53 no total.

Confira a lista das agências paraibanas assaltadas este ano abaixo:

Agreste
Araçagi (2 vezes)
Alcantil
Arara
Bananeiras
Distrito de São José da Mata (Campina Grande) (3 vezes)
Montadas (2 vezes)
Areial
Esperança
Gurinhém
Pilõezinhos
Lagoa de Dentro
Puxinanã (2 vezes)
Curral de Cima
Remígio (último caso registrado)

Litoral
Cuité de Mamanguape
Cabedelo
Mulungu
Baía da Traição (3 vezes)
Santa Rita (2 vezes)
Mataraca
Lucena

Cariri
São Sebastião de Umbuzeiro (2 vezes)
Barra de São Miguel (3 vezes)
Camalaú
São Domingos do Cariri (2 vezes)
Passagem
Umbuzeiro (2 vezes)
Livramento

Sertão
Maturéia
Santa Terezinha
Bom Sucesso
Pedra Lavrada
São José de Piranhas
São Francisco

Nenhum comentário:

Postar um comentário