quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Aposentada é asfixiada até a morte na periferia de Lagoa Seca/PB





Imagens cedidas pela Polícia Militar / Lagoa Seca


Uma aposentada de 65 anos, moradora do bairro São José, periferia da cidade de Lagoa Seca, no Agreste do estado foi asfixiada até a morte na tarde deste feriado de 15 de novembro.
De acordo com as informações fornecidas pelo comando local do destacamento da Polícia Militar, o corpo de Maria da Guia do Nascimento foi encontrado por volta das 16h40, caído dentro de um dos quartos da casa da vítima, que fica na Rua Tomé de Souza, por uma jovem que cuidava da vítima.
A princípio, as autoridades acreditavam que a morte teria sido causada naturalmente (por um ataque do coração), no entanto, ao fazer as primeiras análises do local e das circunstâncias do ocorrido, os policiais encontraram marcas de violência no corpo da vítima que morava sozinha no imóvel. “Um dos braços da vítima estava engessado, porque segundo a jovem que cuida dela, ela teria sido vítima de um acidente, no entanto, o outro apresentava marcas de violência como se a senhora tivesse sido agredida. Por esta razão acionamos imediatamente o delegado plantonista e o pessoal do Instituto de Polícia Científica” declarou o sargento Cleodon Cabral da Silva.
O delegado plantonista na Central de Polícia Civil de Campina Grande deslocado para atender a ocorrência em Lagoa Seca foi Luciano Serra Seca. Segundo a autoridade, ainda é cedo para informar com precisão a causa da morte, no entanto, já se pode confirmar a prática de um homicídio. “Ela foi morta por asfixia ou envenenamento, no entanto, acreditamos que a hipótese da asfixia é a mais forte por que não foi localizado nenhum tipo de situação exposta de consumo ou ingestão de alguma droga” comentou.
O laudo do IPC só deverá ser divulgado nesta quarta-feira, depois que os médicos do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal de Campina Grande (Numol/CG) concluírem a autopsia.
O caso deverá ser investigado pelo delegado Antônio Lopes Filho, titular de Lagoa Seca. A primeira ação da autoridade será intimar a jovem que ‘tomava conta’ da vítima, que morava sozinha e também um rapaz, ainda não identificado, que recebia pagamento mensal para dormir na casa da aposentada para lhe fazer companhia.
Este foi o 19º homicídio praticado em Lagoa Seca neste ano de 2011.






Do Blog de Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário