quinta-feira, 17 de novembro de 2011

EXCLUSIVO: Armado com duas facas, aluno ameaça professora de morte dentro de escola em Lagoa Seca/PB





Uma professora de 48 anos procurou a delegacia de Polícia Civil de Lagoa Seca para registrar um caso absurdo, mas que reflete como a violência tem avançado junto à juventude.
Maria do Socorro Araújo de Oliveira, de 48 anos, que é diretora adjunta da Escola Municipal Machado de Assis, no distrito de São Pedro (Campinote) que foi ameaçada por um aluno de apenas 15 anos de idade.

Maria do Socorro foi a vítima da agressão
O jovem, que estava armado com duas facas, abordou a professora na unidade de ensino. Ele teria dito que iria matar a profissional porque ela tinha se recusado a fazer a sua inscrição nos jogos escolares.
A professora contou que, de acordo com o regulamento das competições, só poderiam participar dos jogos os alunos que estivessem cursando a partir do 5º ano do ensino fundamental e como esta não era a situação do acusado, ele teria se revoltado.
Armado, o menor entrou na sala dos professores e fez várias ameaças de morte contra a trabalhadora. A tentativa de homicídio só não concretizada por que os funcionários da Escola Machado de Assis conseguiram tranqüilizar o jovem, que rapidamente fugiu, mas deixou no local as facas, que foram entregues as autoridades.
Segundo testemunhas, o rapaz responsável pelo ato é inclusive irmão de um assaltante, que foi preso na semana passada no Distrito de São José da Mata, acusado na prática de assaltos.
O fato lamentável aconteceu na última quinta-feira (10), no entanto, só foi divulgado nesta segunda-feira (14), quando o caso foi registrado pelo delegado Antônio Lopes Filho.
Maria do Socorro Araújo de Oliveira é bastante conhecida na comunidade do Sítio Campinote. Profissional reconhecida e respeitada, ela leciona no local há cerca de 27 anos na unidade de ensino.
O aluno foi suspenso e não está frequentando as aulas temporariamente.

Do Blog de Márcio Rangel

Nenhum comentário:

Postar um comentário