terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Grupo assalta BB de Remígio


Bandidos arrombaram porta usando uma marreta e conseguiram roubar o dinheiro. Valor levado não foi divulgado

Do DB - Especial para FOLHA DE ESPERANÇA

A agência do Banco do Brasil, localizada no Centro de Remígio, foi novamente assaltada. O crime ocorreu por volta das 11h de ontem, deixando a população apreensiva diante da ousadia dos criminosos, que pela segunda vez obtiveram êxito. O valor levado não foi informado.

Quatro homens em duas motos chegaram ao local e executaram o assalto de forma imediata. Enquanto três bandidos invadiam o banco, o quarto assaltante permanecia do lado de fora dando cobertura. A ação foi rápida e incisiva. Portando revólveres e uma marreta, os bandidos entraram na agência anunciando o assalto e rendendo vigilantes e clientes. Para desviar da porta detectora de metais, eles utilizaram a marreta e quebraram a porta de acesso lateral. Em seguida, os três bandidos renderam clientes e funcionários, levando sem dificuldades uma quantia de dinheiro não revelada pelo banco.

Segundo o delegado Lamartine Lacerda Sobrinho, que está à frente das investigações, o modo como eles agiram foi o mesmo do primeiro crime, levando a crer que o assalto seja ação da mesma quadrilha que assaltou o estabelecimento no dia 10 de setembro de 2010.

As investigações prosseguem e a polícia local busca os criminosos em conjunto com policiais civis e militares de cidades circunvizinhas. De início, o trabalho policial aconteceu na comunidade de Cepilho, mas o bando não foi localizado.

Pelas características do assalto, a polícia acredita que os criminosos sejam da região. Geralmente, os assaltantes de bancos que atuam em vários estados têm um poder de fogo maior; inclusive, utilizam carros potentes para a fuga, o que não aconteceu com o bando que fez o assalto em Remígio, que usou motocicletas.

Cristina Sthefanny

Do Diário da Borborema

Nenhum comentário:

Postar um comentário