segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Médicos dizem que não há previsão para Shaolin sair do coma




Os médicos que cuidam do humorista destacam que estado de saúde ainda é grave


A equipe médica que está responsável pelos cuidados ao humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, está cautelosa ao fazer qualquer previsão sobre a recuperação do paciente. De acordo com o doutor Wagner Tavares, coordenador neurológico do Hospital das Clínicas, onde ele está internado, não é possível fazer qualquer previsão de quando Shaolin deve sair do coma.
“Não é mais um coma induzido, ele está em coma pela lesão neurológica que ele teve. No momento, pela gravidade da lesão que ele teve não previsão da saída do coma”, disse doutor Wagner. Para o médico também na é possível fazer previsão sobre quais sequelas. “O primeiro passo é a saída do coma. O tipo de sequela e a extensão dela, também não é possível fazer qualquer previsão. É preciso ter paciência”.
Já o doutor Jorge dos Santos Silva, diretor do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do HC, informou que Shaolin ainda vai passar por vários outros procedimentos ortopédicos para reconstruir parte do braço esquerdo que ficou praticamente destruído, graças ao impacto da batida.
Sobre a recuperação dos movimentos do braço do humorista, o médico também foi cauteloso. “Saber se ele vai voltar a ter uma função normal do braço, ainda depende de uma serie de fatores, não só apenas da lesão músculo/esquelética dele, mas também do dano neurológico e de eventuais danos a nevos”, destacou.
O paraibano segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) respirando com a ajuda de aparelhos.
Acidente
Shaolin, ficou gravemente ferido em um acidente na BR-230, na região de Mutirão, em Campina Grande (PB), no dia 19 de janeiro. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o comediante dirigia no sentido São José da Mata quando um caminhão, que vinha na faixa oposta, invadiu a contramão e bateu contra o veículo do artista.





Marcos Wéric
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário