quinta-feira, 30 de junho de 2011
BONECA DE PANO ROUBADA DO ARRAIAL É RECUPERADA
Em menos de 24 horas, o agente Alan, da Ligado Segurança, recupeou a enorme boneca de pano(foto ilustrativa), que foi levada pelos inimios do alheio. A boneca, feita pela equipe da Casa da Boneca, de Riacho Fundo, foi entregue hoje a tarde ao Secretário de Comunicação Social da Prefeitura, Nahin Galileu(Pingo).
Rômulo comenta projeto que regulamenta o princípio da fidelidade partidária
Foto: Paraibaonline
O parlamentar que trocar a sigla pela qual se elegeu por um partido recém-criado poderá perder o mandato. É o que prevê o projeto de lei também aprovado nessa terça-feira (29), pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal, em caráter terminativo.
A proposta que regulamenta o princípio da fidelidade partidária e enumera as hipóteses em que o titular de cargo eletivo perderá o mandato, em caso de mudança de partido, seguirá diretamente à análise da Câmara.
As novas regras atingem os políticos que estão de ‘malas prontas’ para o PSD (Partido Social Democrático), fundado em março pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. Ao comentar o assunto, o vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, disse que “o que está se discutindo hoje no Congresso é uma reforma política em relação à fidelidade, mas para as próximas eleições”.
- Os detentores de mandato nessa legislatura foram eleitos com a legislação anterior, e por isso não há nenhuma penalidade – afirmou Rômulo, em entrevista concedida à Rádio Correio FM.
Paraiba Online
Treze ganha direito de ser proclamado campeão no STJD e disputa a Série D
Acabou em final feliz para o Treze, a novela que se havia se transformado a final do Campeonato Paraibano por conta de ação impetrada pelo Botafogo na Justiça Desportiva. Em sessão nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu por unanimidade de votos declarar a competição encerrada e o Galo como legítimo campeão.
Com a decisão, o orgão deteminou que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como campeão e representante do estado na Série D, que começa dia 17.
Em longo julgamento, que durou quase duas horas, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como o campeão paraibano de 2011, com a proibição de que se realizem novas partidas além das já realizadas na competição. Porém, o imbróglio que cerca o campeonato ainda não acabou, já que o clube será julgado pelo "cai-cai", que teria acontecido na semifinal do segundo turno, contra o Botafogo. Esse novo capítulo ainda não tem data para acontecer.
A decisão foi tomada por unanimidade de votos, que além de proibir a realização de novas partidas, validou todas as partidas realizadas, inclusive a decisão do segundo turno, entre Treze e Campinense, que deu o título ao Galo da Borborema.
Além disso, o STJD determinou que o processo em que o Treze foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pela prática de "cai-cai", seja remetido ao órgão superior em até 48h após intimação. Esse processo resultou na marcação de novas partidas decisivas, que foram suspensas pelo STJD, para que os fatos fossem apreciados posteriormente.
Com a proclamação do Treze como campeão paraibano, o clube conquista seu 15º título estadual e o bi-campeonato (2010/11). Além disso, o clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho deste ano. A equipe está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.
Paraibaonline
MPT propõe ação de execução contra o Treze
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba propôs ação de execução contra o Treze Futebol Clube, de Campina Grande, por descumprimento de Termo de Ajustamento de Conduta firmado no ano de 2006, quando o clube comprometeu-se a cumprir uma série de itens da legislação trabalhista, a exemplo do recolhimento do FGTS e concessão de férias no prazo legal. Na ação, que tramita na 5ª Vara do Trabalho em Campina Grande, o MPT requer o pagamento de multa no valor de R$ 51 mil pela inoberservância do compromissso assumido e, ainda, que o clube seja impelido a cumprir as obrigações assumidas, sob pena de pagamento de novas multas.
As multas não são substitutivas das obrigações principais contraídas, nem impedem a aplicação de outras sanções legais.
Durante a investigação do MPT, comprovou-se o descumprimento sucessivo do compromisso. Há provas de que o clube vinha recolhendo o FGTS em atraso (95 trabalhadores foram prejudiciados) e concedendo férias fora do prazo legal (nove foram atingidos pela irregularidade). Entre as provas do descumprimento do TAC estão relatórios de fiscalização do Ministério do Trabalho e documentos apresentados pelo próprio clube.
As inspeções do Ministério do Trabalho foram realizadas através de entrevistas com os empregados e análise da documentação trabalhista (Registro de Empregados, folhas de pagamento, guias de recolhimento do FGTS, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e relação anual de informações sociais, entre outros documentos).
Para o procurador Marcos Almeida, da Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande, as eventuais dificuldades financeiras do clube não o isentamde cumprir rigorosamente a legislação trabalhista. "Os riscos da atividade econômica devem ser suportados pelo empregador, e não pelos trabalhadores. Essas dificuldades financeiras não podem servir de motivo para a sonegação de direitos trabalhistas básicos, como o recolhimento do FGTS e a concessão de férias", afirmou.
CLICK PB
ALGODÃO DE JANDAÍRA TERÁ UMA RÁDIO COMUNITÁRIA
A cidade de Algodão de Jandaíra terá muito em breve uma emissora de rádio comunitária. A informação foi confirmada hoje à FOLHA DE ESPERANÇA, por integrantes da Associação Comunitária ganhadora da permissão para utilização do sinal 87.9. Os equipamentos já estão sendo checados para a instalação da rádio e serão adquiridos para colocação da rádio em funcionamento. O ex-deputado federal e médico Armando Abílio Vieira foi o responsável pelo encaminhamento da documentação necessária junto ao Ministério das Comunicações. A população de Algodão de Jandaíra está eufórica com a notícia.
Servidores da Cagepa entram em greve na segunda; saiba quais serviços serão paralisados
Servidores da Cagepa entram em greve na segunda; saiba quais serviços serão paralisados
Durante Assembleia geral realizada nesta quarta-feira (29), os servidores da Cagepa decidiram entrar em greve a partir desta segunda-feira (4). O abastecimento não será interrompido, mas vários outros serviços sofrerão descontinuidade (veja quais abaixo).
O movimento grevista foi articulado para pressionar o Governo do Estado a equacionar problemas da companhia e aplicar reajuste em 7% sobre os vencimentos dos servidores. Conforme levantamento do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Urbanas Paraíba (STIUPB), dos 3.102 funcionários cerca de 1.800 servidores paralisam as atividades.
De acordo com o Sindicato, no período da greve, os serviços que serão interrompidos são leitura, corte, religação, instalação de hidrômetro (medidor), atendimento comercial, manutenção de rede de esgotos e os serviços administrativos.
Segundo o STIUPB, no período da greve, os serviços que serão interrompidos são leitura, corte, religação, instalação de hidrômetro (medidor), atendimento comercial, manutenção de rede de esgotos e os serviços administrativos.
O presidente do sindicato, Wilton Maia denunciou que a Cagepa vem passando por um processo de sucateamento, além da falta de matérias e equipamentos necessários para o desenvolvimento do trabalho.
“Faltam material essencial para realizar os serviços, sendo assim, a baixa qualidade dos serviços prestados é fruto dos desmandos administrativos e financeiros ao longo dos últimos 20 anos”
PORTAL CORREIO
Supremo Tribunal Federal acolhe apenas uma denúncia contra Cícero Lucena
O Supremo Tribunal Federal (STF) acatou apenas uma denúncia – de fraudes em licitações – contra o senador Cícero Lucena.
Todas as demais acusações feitas pelo Ministério Público Federal na Paraíba - formação de quadrilha, desvio de recursos públicos, emprego irregular de verbas públicas, não prestação de contas e improbidade administrativa – foram rejeitadas pela ministra relatora Ellen Gracie.
O voto da ministra foi acompanhado pela unanimidade do pleno do STF.
“Graças a Deus fui inocentado e não me cabe mais julgamento sobre formação de quadrilha nem desvio de recursos públicos”, comemorou Cícero Lucena, em entrevista concedida ao programa Balanço Geral, da 98 FM.
Ele antecipou que seus advogados estudam entrar com embargo contra o acolhimento da denúncia de fraude em licitação.
"Recebi esta decisão com muita tranquilidade, pois sempre tive confiança em minha inocência", disse Lucena.
Investigações
O MPF na Paraíba ofereceu, no dia 10 de agosto de 2006, denúncia à Justiça Federal contra 37 pessoas por conta do desvio de recursos públicos da prefeitura de João Pessoa, no período de 1996 a 2003, entre os quais o então prefeito Cícero Lucena, que chegou a ser preso pela Polícia Federal.
As fraudes foram rastreadas em obras de saneamento, urbanização e serviços de infra-estrutura em vários bairros da capital.
De acordo com as investigações do MPF, o esquema utilizava-se de várias empresas na realização das obras, com o aproveitamento indevido de licitações realizadas no início da década de 1990.
Uma auditoria solicitada à Controladoria Geral da União (CGU) em convênios e contratos federais de repasse, realizados com o município de João Pessoa durante os oito anos da gestão de Lucena, diz ter visualizado situações irregulares graves na aplicação dos recursos.
Com outro pedido do MPF, a CGU estendeu seu trabalho para outros convênios, detectando mais irregularidades, relativas a outras obras sobre as quais já pairavam indícios de ilegalidades.
Os outros 36 acusados de envolvimentonas investigações estão sendo julgados na Paraíba pela Justiça Federal. Já o processo de Lucena subiu ao STF em função do foro privilegiado.
Adriana Bezerra/PORTAL CORREIO
FOLHA DE ESPERANÇA CIRCULA AMANHÃ
Amanhã, dia 1º de julho, vai estar circulando a sétima edição do jornal FOLHA DE ESPERANÇA, que traz em suas páginas, matérias sobre o ‘São João de Todos’ e também sobre os cinqüenta anos das irmãs missionárias franciscanas ao município de Esperança, alem de artigos interessantes dos colunistas Rau Ferreira , José Henriques, Marilda Coelho, Inácio Gonçalves de Sousa, Mauricio Nascimento de Oliveira, Eudes Gonçalves Donato e ainda um artigo polemico de Rodolpo Raphael. Confira!
quarta-feira, 22 de junho de 2011
Estado distribui 28 toneladas de batatas-sementes a famílias de agricultores familiares de Esperança e cidades vizinhas
Por meio da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca (Sedap), o Governo do Estado está revitalizando a cultura da batatinha. Para isso, conta com a produção de agricultores familiares do Agreste paraibano. Atualmente, a cultura está em extinção.
Dentro do Programa Estadual de Distribuição de Sementes, a Sedap distribuiu nesta terça-feira (21), no município de Esperança, 28 mil quilos de batatas-sementes, beneficiando 76 famílias agricultoras.
As 28 toneladas de batatas-sementes foram selecionadas, tratadas e atendem agricultores familiares dos municípios de Areial, Esperança, Montadas, Remígio, Alagoa Nova, Lagoa de Roça e Lagoa Seca. É a primeira vez que o Governo do Estado distribui batatas-sementes com agricultores familiares. Antes, eles só eram beneficiados com sementes de milho e feijão.
Para o secretário da Sedap, Marenilson Batista da Silva, que presidiu o evento, a expectativa é que os agricultores deverão colher 188 toneladas de batatinha na safra deste ano. Segundo ele, toda colheita será vendida ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), às compras diretas locais, feiras agroecológicas e empresas que comercializam produtos agroecológicos. A expectativa é que a produção gere um retorno de cerca de R$ 376 mil.
Segundo o secretário da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo de Araújo, que também participou do evento, essa é mais uma ação do Programa Estadual de Distribuição de Sementes, que visa o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.
“Vamos dar as sementes e a assistência técnica por meio da Emater, para que, na próxima safra, esses produtores estejam aptos a produzirem suas próprias sementes”, enfatizou.
Alexandre Eduardo afirmou que as lavouras serão conduzidas com o máximo rigor sanitário, para evitar o ataque de pragas ou infecção por doenças. As lavouras vão ser inspecionadas por técnicos da Defesa Vegetal da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Estado, com o objetivo de evitar pragas ou doenças que possam prejudicar o plantio da batatinha.
O Programa de Distribuição de Sementes tem como objetivo incrementar e diversificar a produção dos pequenos agricultores paraibanos, oriundos de áreas de assentamentos ou da agricultura familiar, com sementes de qualidade.
SECOM/REDAÇÃO
Dentro do Programa Estadual de Distribuição de Sementes, a Sedap distribuiu nesta terça-feira (21), no município de Esperança, 28 mil quilos de batatas-sementes, beneficiando 76 famílias agricultoras.
As 28 toneladas de batatas-sementes foram selecionadas, tratadas e atendem agricultores familiares dos municípios de Areial, Esperança, Montadas, Remígio, Alagoa Nova, Lagoa de Roça e Lagoa Seca. É a primeira vez que o Governo do Estado distribui batatas-sementes com agricultores familiares. Antes, eles só eram beneficiados com sementes de milho e feijão.
Para o secretário da Sedap, Marenilson Batista da Silva, que presidiu o evento, a expectativa é que os agricultores deverão colher 188 toneladas de batatinha na safra deste ano. Segundo ele, toda colheita será vendida ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), às compras diretas locais, feiras agroecológicas e empresas que comercializam produtos agroecológicos. A expectativa é que a produção gere um retorno de cerca de R$ 376 mil.
Segundo o secretário da Agricultura Familiar, Alexandre Eduardo de Araújo, que também participou do evento, essa é mais uma ação do Programa Estadual de Distribuição de Sementes, que visa o fortalecimento da agricultura familiar no Estado.
“Vamos dar as sementes e a assistência técnica por meio da Emater, para que, na próxima safra, esses produtores estejam aptos a produzirem suas próprias sementes”, enfatizou.
Alexandre Eduardo afirmou que as lavouras serão conduzidas com o máximo rigor sanitário, para evitar o ataque de pragas ou infecção por doenças. As lavouras vão ser inspecionadas por técnicos da Defesa Vegetal da Secretaria do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Estado, com o objetivo de evitar pragas ou doenças que possam prejudicar o plantio da batatinha.
O Programa de Distribuição de Sementes tem como objetivo incrementar e diversificar a produção dos pequenos agricultores paraibanos, oriundos de áreas de assentamentos ou da agricultura familiar, com sementes de qualidade.
SECOM/REDAÇÃO
Policial militar comete suicídio em Areia
O policial militar Leandro Francisco Quirino Barbosa, 25 anos, tirou a própria vida nesta terça-feira (21). O motivo para o suicídio teria sido por problemas de ciúmes da companheira.
Ele residia na cidade de Areia, no Brejo paraibano.
Ele residia na cidade de Areia, no Brejo paraibano.
sexta-feira, 17 de junho de 2011
Ministro vem à Esperança hoje e assina contrato para obras hídricas
O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vão assinar nesta sexta-feira (16) o Protocolo de Intenções para a construção da nova Barragem de Camará e de Pitombeiras, às 13h30, na Praça da Cultura, em Esperança. Na sequência, Ricardo Coutinho e o ministro assinam o Termo de Compromisso do Projeto Executivo para construção do Eixo Integração das Vertentes Litorâneas, solenidade que acontece no Palácio da Redenção, às 15h30, em João Pessoa.
Na oportunidade, o ministro fará o anúncio do convênio para a realização dos estudos da distribuição da água da Transposição do São Francisco. A assinatura dos protocolos formaliza o aporte de recursos que o Governo Federal havia previsto para construção da barragem de Manguape, mas que agora serão transferidos para a nova Barragem de Camará e de Pitombeiras em benefício de 175 mil habitantes da Região do Brejo paraibano.
A reconstrução de Camará vai integrar o Sistema Nova Camará, que também será formado pela construção da Barragem de Pitombeira e a construção do Sistema de Adutoras Nova Camará. O investimento global para essas ações é de R$ 82,5 milhões. Já os estudos para elaboração dos projetos da integração das bacias e da distribuição das águas da Transposição do São Francisco vão custar R$ 14,5 milhões.
A Barragem de Camará, orçada em R$ 29 milhões, vai atender a população dos municípios de Remígio, Esperança, São Sebastião da Lagoa de Roça, Alagoa Nova, Matinhas, Lagoa Seca, Areial, Barra de São Miguel, Lagoa do Mato, Montadas e o Povoado de Cepilho.
“O restante do valor previsto inicialmente de R$ 80 milhões para a barragem de Manguape será destinado à construção do sistema de adutoras de integração das águas de Camará que irá abastecer todos os municípios beneficiados com a nova barragem. Graças ao empenho do governador do Estado, este processo de construção da nova barragem foi um ganho para a população, uma vez que seria inviável a construção de Manguape por conta da falta de potabilidade da água”, explicou.
Para o Projeto Executivo das Vertentes Litorâneas, o recurso destinado é da ordem de R$ 16,34 milhões. Esse projeto faz parte da sustentabilidade hídrica das bacias dos rios Paraíba, Gurinhém, Miriri, São Salvador, Mamanguape, Araçagi e Camaratuba localizados nas regiões do Agreste e Litoral e está orçado em R$ 900 milhões, que deverão vir posteriormente quando no início das obras.
Com a integração dessas bacias, mais de 76 mil habitantes dos municípios de Itatuba, Ingá, Mogeiro, Itabaiana, São José dos Ramos, Sobrado, Riachão do Poço, Sapé, Mari, Cuité de Mamanguape, Araçagi, Itapororoca e Curral de Cima serão beneficiados.
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Esperança recebe visita do Ministro da Integração Nacional
O Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho, acompanhado do Governador Ricardo Coutinho e Prefeitos da região, estarão em Esperança, amanhã, dia 17, ao meio dia, quando em praça pública, assinará a ordem de serviço para a reconstrução da Barragem do Camará , uma aspiração do povo, uma vez que, depois de pronta com adutora, irá resolver o problema de abastecimento d’água da região. Ele será recebido pelo Prefeito de Esperança, Nobinho Almeida e demais autoridades.
ESCÂNDALO: imprensa nacional descobre fraude na ficha de criação do partido comandado na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia
Até mortos ‘assinaram’ ficha de criação do partido comandado na Paraíba por Rômulo Gouveia; defuntos são de Santa Catarina
Mídia Nacional teve acesso a relatório que põe sob suspeita autenticidade de 140 assinaturas colhidas em Santa Catarina para fundação da sigla
Partido em fase de criação capitaneado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, a nível nacional e na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia, o PSD usou a assinatura de quatro pessoas mortas na lista de apoiamento para a fundação da sigla em Santa Catarina. Uma reportagem nacional do IG teve acesso ao relatório produzido pelo chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral do Estado, Ângelo Eidt Pasquale. Segundo o documento, 140 assinaturas “não tiveram a autencidade comprovada”.
Os indícios de fraude foram identificados nos municípios de Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste, que fica a cerca de 600 km de Florianópolis. Em maio deste ano, o governador catarinense Raimundo Colombo anunciou que deixaria o DEM rumo ao PSD. Ontem, o iG já havia revelado que a Justiça Eleitoral solicitou a instalação de um inquérito policial para investigar uma série de irregularidades na documentação do novo partido de Kassab
Segundo o chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral, os quatro mortos usados pelo PSD tinham domicílio eleitoral São Lourenço do Oeste. “Quatro eleitoresfalecidos "assinaram" apoio ao PSD: Ivo Pavan Libardoni (morto em 3.7.2009, registrado no CRC de Vitorino/PR), Hermino Joacir Cacciatori (morto em1º.10.2008, registrado no CRC São José dos Pinhais/PR, termo 18709, folha 169, livro 30C), Affonso Martignago (morto em 21.9.2009, registrado no CRC São Lourenço do Oeste/SC, termo 3151, folha 99, livro 5C), João Dall Pont (morto em 21.3.2010, registrado no CRC Ferraria de Campo Largo/PR, termo 22,folha 22, livro 1C), Diva Lucena Libardoni (morta em 28.11.2008, registrado no CRC de São Lourenço do Oeste/SC, termo 3060, folha 8, livro 5C)”, escreveu Pasquale.
Ainda de acordo com o relatório, seis assinaturas de eleitores de Jupiá não puderam ser comprovadas. Em Novo Horizonte, outras 11 não foram consideradas verdadeiras. Contudo, a maior parte dos problemas ocorreu em São Lourenço do Oeste: “(...) vislumbra-se que dos 130 nomes de eleitores lourencianos apresentados, apenas, e tão somente, 7 assinaturas tiveram sua autenticidade confirmada (5,38 %)”, descreve o relatório.
Prazo
O partido de Kassab corre contra o tempo para cumprir os requisitos para fundação da sigla até o começo de outubro. O objetivo é que todos estejam aptos a disputar as eleições municipais de 2012. A maioria dos políticos que decidiram ingressar na legenda tem problemas nas suas atuais siglas. Dois governadores, dois senadores e cerca de 30 deputados anunciaram apoio ao PSD durante lançamento do partido em abril deste ano.
De acordo com a legislação eleitoral, um partido para obter o registro de funcionamento no Tribunal Superior Eleitoral precisa apresentar uma lista de fundadores com apoiamento de 0,1% de eleitores em, no mínimo, nove unidades da federação. Lideranças políticas consideram uma tarefa difícil de ser executada até outubro. Considerado braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, o PRB demorou três anos para conseguir seu registro.
O advogado do PSD, Admar Souza, afirmou que considera importante a análise de todas as assinaturas. Mas, ressaltou que pessoas podem estar usando indevidamente o nome do partido. “Inclusive, para gerar notícias negativas como essa”, disse.
DO pb Agora
Mídia Nacional teve acesso a relatório que põe sob suspeita autenticidade de 140 assinaturas colhidas em Santa Catarina para fundação da sigla
Partido em fase de criação capitaneado pelo prefeito paulistano, Gilberto Kassab, a nível nacional e na Paraíba pelo vice-governador Rômulo Gouveia, o PSD usou a assinatura de quatro pessoas mortas na lista de apoiamento para a fundação da sigla em Santa Catarina. Uma reportagem nacional do IG teve acesso ao relatório produzido pelo chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral do Estado, Ângelo Eidt Pasquale. Segundo o documento, 140 assinaturas “não tiveram a autencidade comprovada”.
Os indícios de fraude foram identificados nos municípios de Jupiá, Novo Horizonte e São Lourenço do Oeste, que fica a cerca de 600 km de Florianópolis. Em maio deste ano, o governador catarinense Raimundo Colombo anunciou que deixaria o DEM rumo ao PSD. Ontem, o iG já havia revelado que a Justiça Eleitoral solicitou a instalação de um inquérito policial para investigar uma série de irregularidades na documentação do novo partido de Kassab
Segundo o chefe do cartório da 49ª Zona Eleitoral, os quatro mortos usados pelo PSD tinham domicílio eleitoral São Lourenço do Oeste. “Quatro eleitoresfalecidos "assinaram" apoio ao PSD: Ivo Pavan Libardoni (morto em 3.7.2009, registrado no CRC de Vitorino/PR), Hermino Joacir Cacciatori (morto em1º.10.2008, registrado no CRC São José dos Pinhais/PR, termo 18709, folha 169, livro 30C), Affonso Martignago (morto em 21.9.2009, registrado no CRC São Lourenço do Oeste/SC, termo 3151, folha 99, livro 5C), João Dall Pont (morto em 21.3.2010, registrado no CRC Ferraria de Campo Largo/PR, termo 22,folha 22, livro 1C), Diva Lucena Libardoni (morta em 28.11.2008, registrado no CRC de São Lourenço do Oeste/SC, termo 3060, folha 8, livro 5C)”, escreveu Pasquale.
Ainda de acordo com o relatório, seis assinaturas de eleitores de Jupiá não puderam ser comprovadas. Em Novo Horizonte, outras 11 não foram consideradas verdadeiras. Contudo, a maior parte dos problemas ocorreu em São Lourenço do Oeste: “(...) vislumbra-se que dos 130 nomes de eleitores lourencianos apresentados, apenas, e tão somente, 7 assinaturas tiveram sua autenticidade confirmada (5,38 %)”, descreve o relatório.
Prazo
O partido de Kassab corre contra o tempo para cumprir os requisitos para fundação da sigla até o começo de outubro. O objetivo é que todos estejam aptos a disputar as eleições municipais de 2012. A maioria dos políticos que decidiram ingressar na legenda tem problemas nas suas atuais siglas. Dois governadores, dois senadores e cerca de 30 deputados anunciaram apoio ao PSD durante lançamento do partido em abril deste ano.
De acordo com a legislação eleitoral, um partido para obter o registro de funcionamento no Tribunal Superior Eleitoral precisa apresentar uma lista de fundadores com apoiamento de 0,1% de eleitores em, no mínimo, nove unidades da federação. Lideranças políticas consideram uma tarefa difícil de ser executada até outubro. Considerado braço político da Igreja Universal do Reino de Deus, o PRB demorou três anos para conseguir seu registro.
O advogado do PSD, Admar Souza, afirmou que considera importante a análise de todas as assinaturas. Mas, ressaltou que pessoas podem estar usando indevidamente o nome do partido. “Inclusive, para gerar notícias negativas como essa”, disse.
DO pb Agora
Mulher morre e cinco pessoas ficam feridas em acidente na BR-104
Um acidente com um veículo que saiu do município de Solânea com destino a Sossêgo,ontem pela manhã, no Curimataú paraibano, capotou na BR-104, nas proximidades da cidade de Remígio, e provocou a morte de uma pessoa.
De acordo com o motorista do carro, uma criança e uma bicicleta teriam atravessado a pista no momento do acidente.
- Eu fui desviar e o carro acabou capotando – afirmou o motorista Josenildo Pessoa, em entrevista à TV Paraíba.
Além de Josenildo, mais cinco pessoas vinham dentro do veículo, ficando quatro pessoas feridas.
Uma mulher sem documentação, conhecida como Damiana, e que estava no banco trazeiro, sem utilizar o cinto de segurança, morreu no local.
A Polícia Rodoviária Federal vai investigar o acidente.
quarta-feira, 15 de junho de 2011
Advogado declara apoio ao projeto político do prefeito Nobinho
O advogado Gustavo Delfino, filho do ex-prefeito de Esperança João Delfino, declarou apoio ao projeto político da “Gestão Esperança de Todos”, liderado pelo prefeito Nobinho Almeida. O fato aconteceu, segundo o blog “Andrade Notícias”, durante almoço ontem, no restaurante Campina Grill, na cidade de Campina Grande. Outra liderança, também ligada ao ex-prefeito João Delfino, Adonis, popularmente conhecido como ‘Grão Goiano”,também declarou apoio ao projeto político do prefeito Nobinho. O fato aconteceu hoje a tarde, durante entrevista ao programa da gestão, nas rádios Ban FM e Rádio Cidade Esperança, respectivamente..
Eclipse total da lua poderá ser conferida nesta quarta-feira
A lua nascerá eclipsada nesta quarta-feira, dia 15, e poderá ser observada no céu de João Pessoa. A Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes vai disponibilizar telescópios e lunetas, a partir das 17h, no terceiro pavimento da Torre Mirante, mas a observação do fenômeno depende das condições climáticas do momento.
O melhor local de visibilidade do eclipse total será no continente Europeu, onde a lua estará totalmente eclipsada. Em João Pessoa, a visibilidade será do meio até o final do eclipse.
O Norte Online
Gol vende passagens a partir de R$ 39,90 até o dia 21
Até o próximo dia 21, a Gol vai comercializar passagens aéreas no Brasil com preços a partir de R$ 39,90. Uma viagem entre Londrina e Curitiba, por exemplo, poderá ser feita por esse valor. As viagens precisam ser realizadas até 30 de junho.Os principais destinos com preços mais em conta são Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Brasília, Campinas (SP), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Guarulhos (SP).
terça-feira, 14 de junho de 2011
Agência dos Correios é assaltada em Arara
Na manhã desta terça (14), Dois elementos assaltaram a agência dos Correios no Sítio Matinhas em Arara – PB, Os bandidos estavam a pé e segundo informações da Polícia de Areia, cidade próxima, após recolherem todo o dinheiro, eles fugiram usando a moto do gerente da agencia. A polícia foi acionada, tendo realizado algumas buscas, objetivando prender os indivíduos, porém, os mesmos evadiram-se para a zona rural, usando estrwadas vicinais que dão acesso à Serraria e Pilões.
A polícia cercou a área, porém, não conseguiu prender os bandidos.
segunda-feira, 13 de junho de 2011
Em casa, Shaolin receberá apoio médico para sua recuperação
O assessor do humorista Shaolin, Ricardo Santos, falou na tarde desta segunda-feira (13) sobre o quadro clínico do comediante paraibano, que foi transferido para Campina Grande.
Segundo ele, a recuperação de Shaolin poderá ser acelerada com o tratamento realizado na residência do humorista.
- O quadro de Shaolin está bem estabilizado, o braço lesionado está bem cicatrizado. Ele passa o dia acordado e a noite ele dorme. Os exames cerebrais foram satisfatórios. Shaolin está em coma e não demonstra nenhuma reação. A recuperação pode durar seis meses. Se ele estivesse no hospital de São Paulo, a recuperação poderia durar até um ano e meio – frisou o assessor.
De acordo com Ricardo Santos, “não instalamos muitos equipamentos no quarto de Shaolin.
- Montamos um quarto de hospital normal. Neurologistas fisioterapeutas, clínicos e nutricionistas irão acompanhar a recuperação de Shaolin – destacou o assessor.
Conforme o médico neurocirurgião, Rafael Holanda, o quadro de Shaolin é classificado como vegetativo.
- Shaolin faz movimentos primários, mas não percebe o que está a sua volta. Estímulos externos podem ajudar a recuperação e deixar em atividades as conexões cerebrais dele. Shaolin está preso dentro de si e recuperação só depende dele – assegurou o neurocirurgião.
O médico ainda informou que ao acordar, Shaolin deverá passar por novos exames de tomografia e verificar se desenvolveu outro tipo de patologia.
- Fonoaudiólogos e o apoio do ambiente familiar serão ideais. Shaolin pode ficar para sempre como está. Ele também pode acordar e surpreender a todos. A lesão dele ocorreu no tronco cerebral - ponderou o médico.
*Fonte: Rádio Correio FM.
Segundo ele, a recuperação de Shaolin poderá ser acelerada com o tratamento realizado na residência do humorista.
- O quadro de Shaolin está bem estabilizado, o braço lesionado está bem cicatrizado. Ele passa o dia acordado e a noite ele dorme. Os exames cerebrais foram satisfatórios. Shaolin está em coma e não demonstra nenhuma reação. A recuperação pode durar seis meses. Se ele estivesse no hospital de São Paulo, a recuperação poderia durar até um ano e meio – frisou o assessor.
De acordo com Ricardo Santos, “não instalamos muitos equipamentos no quarto de Shaolin.
- Montamos um quarto de hospital normal. Neurologistas fisioterapeutas, clínicos e nutricionistas irão acompanhar a recuperação de Shaolin – destacou o assessor.
Conforme o médico neurocirurgião, Rafael Holanda, o quadro de Shaolin é classificado como vegetativo.
- Shaolin faz movimentos primários, mas não percebe o que está a sua volta. Estímulos externos podem ajudar a recuperação e deixar em atividades as conexões cerebrais dele. Shaolin está preso dentro de si e recuperação só depende dele – assegurou o neurocirurgião.
O médico ainda informou que ao acordar, Shaolin deverá passar por novos exames de tomografia e verificar se desenvolveu outro tipo de patologia.
- Fonoaudiólogos e o apoio do ambiente familiar serão ideais. Shaolin pode ficar para sempre como está. Ele também pode acordar e surpreender a todos. A lesão dele ocorreu no tronco cerebral - ponderou o médico.
*Fonte: Rádio Correio FM.
Colisão no centro de Esperança
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Cientista garante ter encontrado prova que Deus existe.
Cientista garante ter encontrado prova que Deus existe.
Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ‘que rege tudo’
O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.
Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.
Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".
"Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.
Scientific American Magazine
Ciência começa a crer na existência de Deus; cientista mais conceituado da atualidade garante ter encontrado prova da atuação de uma força ‘que rege tudo’
O físico teórico Michio Kaku, diz ter criado uma teoria que pode apontar a existência de Deus. Comentário criou alvoroço no meio científico, pois Michio Kaku é considerado um dos cientistas mais importantes da atualidade, criador da Teoria das Cordas, é extremamente respeitado.
Para chegar às suas conclusões, o físico fez uso de um "semi-raio primitivo de táquions" (Táquions são partículas teóricas, capazes de "desgrudar" do Universo a matéria ou vácuo que entrar em contato com ela, assim, deixando qualquer coisa livre das influências do universo à sua volta), tecnologia criada recentemente em 2005. Embora a tecnologia para chegar às verdadeiras partículas de táquions ainda esteja muito longe de ser alcançada, o semi-raio tem algumas poucas propriedades dessas partículas teóricas, que são capazes de criar o efeito dos verdadeiros táquions, em escala subatômica.
Para Michio a existência de "Deus" se deve ao fato de nós vivermos em uma "Matrix".
"Cheguei à conclusão que estamos em um mundo feito por regras criadas por uma inteligência, não muito diferente do seu jogo preferido de computador, claro, impensavelmente mais complexa. Analisando o comportamento da matéria em escala subatômica, a parte afetada pelo semi-raio primitivo de táquions, um minúsculo ponto do espaço, pela primeira vez na história, totalmente livre de qualquer influência do universo, matéria, força ou lei, percebi de maneira inédita o caos absoluto. Acredite, tudo que nós chamávamos de casualidade até hoje, não fará mais sentido. Para mim está claro que estamos em um plano regido por regras criadas, e não moldadas pelo acaso universal", comentou o cientista.
Scientific American Magazine
terça-feira, 7 de junho de 2011
Bandidos arrombam agências dos Correios e levam cofre com R$ 70 mil; quadrilha fechou ruas e saiu atirando
Cerca de dez bandidos de coletes e fortemente armados invadiram a agência dos correios do município de Damião, no Curimataú paraibano. O roubo ocorreu por volta das 3h30 da madrugada desta terça-feira (7). No momento do crime, apenas dois policiais faziam a segurança da cidade.
Segundo informações da Polícia, a quadrilha – que supostamente é do Rio Grande do Norte – fechou a rua do centro da cidade, onde a agência fica localizada e utilizando uma automóvel pick-up estrada arrombou a porta dos Correios.
Após o veículo invadir o estabelecimento, os bandidos numa ação rápida colocaram o cofre com cerca de R$ 70 mil, em cima do carro. O dinheiro seriam utilizados no pagamento de aposentados e funcionários da prefeitura municipal. Na agência funciona um banco postal do Bradesco.
A Polícia ainda informou que durante o assalto, os bandidos gritavam constantemente que eles não iriam matar ninguém, mas quem colocasse a cabeça na porta atiravam.
O bando fugiu efetuando vários disparos nas casas. As paredes dos imóveis foram danificadas pelas dezenas de tiros.
O grupo sumiu pelas estradas que ligam a cidade de Araruna. A perícia está no local.
Hyldo Pereira
Portal Correio
Segundo informações da Polícia, a quadrilha – que supostamente é do Rio Grande do Norte – fechou a rua do centro da cidade, onde a agência fica localizada e utilizando uma automóvel pick-up estrada arrombou a porta dos Correios.
Após o veículo invadir o estabelecimento, os bandidos numa ação rápida colocaram o cofre com cerca de R$ 70 mil, em cima do carro. O dinheiro seriam utilizados no pagamento de aposentados e funcionários da prefeitura municipal. Na agência funciona um banco postal do Bradesco.
A Polícia ainda informou que durante o assalto, os bandidos gritavam constantemente que eles não iriam matar ninguém, mas quem colocasse a cabeça na porta atiravam.
O bando fugiu efetuando vários disparos nas casas. As paredes dos imóveis foram danificadas pelas dezenas de tiros.
O grupo sumiu pelas estradas que ligam a cidade de Araruna. A perícia está no local.
Hyldo Pereira
Portal Correio
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Justiça determina busca na casa de Luxa para pagar dívida com Edmundo
Justiça determina busca na casa de Luxa para pagar dívida com Edmundo
Justiça determina pagamento de R$ 1,9 milhão e vai penhorar bens do treinador. Ex-atacante ganhou ação em que cobrava R$ 400 mil
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
imprimir
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que deve ser feita uma busca na casa do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, para penhorar bens e objetos que possam ser usados no pagamento de pouco mais de R$ 1,9 milhão, valor determinado pela Justiça, com o ex-atacante Edmundo.
O ex-jogador ingressou com o processo em 2006 para cobrar dois cheques que não foram pagos pelo treinador rubro-negro, em 1999. Na época, totalizavam R$ 400 mil. A decisão judicial transitada em julgado (ou seja, Luxemburgo recorreu a todas as instâncias e não cabe mais recurso) favorece Edmundo, que ganhou o direito de receber a quantia há dois anos. No entanto, segundo o advogado do ex-atacante, Luiz Roberto Leven Siano, não foram encontrados bens suficientes no nome de Vanderlei Luxemburgo pagar o débito. Alguns, segundo ele, estavam penhorados.
A decisão será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira e toma como base o artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não são encontradas outras formas de quitar um débito. Desta maneira, ainda esta semana um oficial de Justiça poderá ir à residência do treinador, na cobertura de um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para listar os bens que estão no local. Aqueles que são considerados essenciais, como cama e geladeira, por exemplo, não podem ser relacionados. Podem ser penhorados veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos. Joias e ternos importados também podem entrar na lista. Se necessário, o local pode até ser arrombado por policiais militares - caso ninguém esteja em casa.
A íntegra da decisão
O Executado, apesar de regularmente citado, não efetuou o pagamento nem indicou bens à penhora. Dessa forma, defiro o requerimento da parte exeqüente para que se faça a penhora na forma do artigo 659 e ss. do CPC (penhora portas adentro), desde já autorizado o arrombamento (somente em caso de necessidade). O Sr. Oficial de Justiça, contudo, deverá atentar para a possível incidência, no presente contexto, da Lei 8.009/90, tornando impenhoráveis o imóvel residencial da família e os móveis que o guarnecem. Para nortear a atividade do Sr. Oficial de Justiça, impõe-se observar o parâmetro estabelecido na orientação do colendo Superior Tribunal de Justiça: ´A impenhorabilidade alcança os equipamentos e móveis que guarnecem a moradia, excluindo-se veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em uma residência e não apenas o indispensável à sua habitabilidade. Assim, incluem-se no favor aparelhos de televisão e de som (STJ, 82042/98). Televisão não pode ser penhorada. É objeto útil e não adorno suntuoso (STJ, 84702/98). O único terminal telefônico é impenhorável (STJ, 84153/98). Se houver outros, pode haver penhora´ (STJ, 82130/98). Ainda: STJ, 3ª Turma, COAD 90388/2000. ´O direito à linha telefônica é impenhorável, a teor da orientação desta Corte´(STJ, 5ª Turma, REsp 248503/SP, Rel. M. Edson Vidigal, DJ 19.6.2000) ´Aparelhos de televisão, som, videocasste, forno de microondas não são objetos suntuosos´ (STJ, 83079/98). ´Gravador não pode, mas bicicleta sim´ (STJ, 82997/98). ´ A Lei 8.009/90 fez impenhoráveis, além do imóvel residencial próprio da entidade familiar, os equipamentos e móveis que o guarneçam, excluindo veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em um residência e não apenas o indispensável para fazê-la habitável. Devem, pois, em regra, ser reputados insusceptíveis de penhora aparelhos de televisão e de som, microondas e vídeo-cassete, bem como o computador, que, hoje em dia, corriqueiro e largamente adquirido como veículo de informação, trabalho, pesquisa e lazer, não pode igualmente ser considerado adorno suntuoso.´ (STJ, 3ª Turma, REsp 150021/MG, Rel. Min. Waldemar Zveiter, DJ 19.04.99).
Justiça determina pagamento de R$ 1,9 milhão e vai penhorar bens do treinador. Ex-atacante ganhou ação em que cobrava R$ 400 mil
Por Janir Júnior e Richard Souza Rio de Janeiro
imprimir
A Justiça do Rio de Janeiro determinou que deve ser feita uma busca na casa do técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, para penhorar bens e objetos que possam ser usados no pagamento de pouco mais de R$ 1,9 milhão, valor determinado pela Justiça, com o ex-atacante Edmundo.
O ex-jogador ingressou com o processo em 2006 para cobrar dois cheques que não foram pagos pelo treinador rubro-negro, em 1999. Na época, totalizavam R$ 400 mil. A decisão judicial transitada em julgado (ou seja, Luxemburgo recorreu a todas as instâncias e não cabe mais recurso) favorece Edmundo, que ganhou o direito de receber a quantia há dois anos. No entanto, segundo o advogado do ex-atacante, Luiz Roberto Leven Siano, não foram encontrados bens suficientes no nome de Vanderlei Luxemburgo pagar o débito. Alguns, segundo ele, estavam penhorados.
A decisão será publicada no Diário Oficial nesta terça-feira e toma como base o artigo 659 do Código de Processo Civil, que prevê buscas em casas quando não são encontradas outras formas de quitar um débito. Desta maneira, ainda esta semana um oficial de Justiça poderá ir à residência do treinador, na cobertura de um condomínio da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para listar os bens que estão no local. Aqueles que são considerados essenciais, como cama e geladeira, por exemplo, não podem ser relacionados. Podem ser penhorados veículos de transporte, objetos de artes ou adornos suntuosos. Joias e ternos importados também podem entrar na lista. Se necessário, o local pode até ser arrombado por policiais militares - caso ninguém esteja em casa.
A íntegra da decisão
O Executado, apesar de regularmente citado, não efetuou o pagamento nem indicou bens à penhora. Dessa forma, defiro o requerimento da parte exeqüente para que se faça a penhora na forma do artigo 659 e ss. do CPC (penhora portas adentro), desde já autorizado o arrombamento (somente em caso de necessidade). O Sr. Oficial de Justiça, contudo, deverá atentar para a possível incidência, no presente contexto, da Lei 8.009/90, tornando impenhoráveis o imóvel residencial da família e os móveis que o guarnecem. Para nortear a atividade do Sr. Oficial de Justiça, impõe-se observar o parâmetro estabelecido na orientação do colendo Superior Tribunal de Justiça: ´A impenhorabilidade alcança os equipamentos e móveis que guarnecem a moradia, excluindo-se veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em uma residência e não apenas o indispensável à sua habitabilidade. Assim, incluem-se no favor aparelhos de televisão e de som (STJ, 82042/98). Televisão não pode ser penhorada. É objeto útil e não adorno suntuoso (STJ, 84702/98). O único terminal telefônico é impenhorável (STJ, 84153/98). Se houver outros, pode haver penhora´ (STJ, 82130/98). Ainda: STJ, 3ª Turma, COAD 90388/2000. ´O direito à linha telefônica é impenhorável, a teor da orientação desta Corte´(STJ, 5ª Turma, REsp 248503/SP, Rel. M. Edson Vidigal, DJ 19.6.2000) ´Aparelhos de televisão, som, videocasste, forno de microondas não são objetos suntuosos´ (STJ, 83079/98). ´Gravador não pode, mas bicicleta sim´ (STJ, 82997/98). ´ A Lei 8.009/90 fez impenhoráveis, além do imóvel residencial próprio da entidade familiar, os equipamentos e móveis que o guarneçam, excluindo veículos de transporte, objetos de arte e adornos suntuosos. O favor compreende o que usualmente se mantém em um residência e não apenas o indispensável para fazê-la habitável. Devem, pois, em regra, ser reputados insusceptíveis de penhora aparelhos de televisão e de som, microondas e vídeo-cassete, bem como o computador, que, hoje em dia, corriqueiro e largamente adquirido como veículo de informação, trabalho, pesquisa e lazer, não pode igualmente ser considerado adorno suntuoso.´ (STJ, 3ª Turma, REsp 150021/MG, Rel. Min. Waldemar Zveiter, DJ 19.04.99).
Advogados de Cássio e WS divergem sobre julgamento de recursos
Queda de braço: enquanto advogados de Cássio acreditam em julgamento de recursos até sexta, defesa de WS avisa: “A posse dele não sai nem tão cedo”
Um verdadeiro clima de “guerra fria” impera entre os advogados de defesa de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PMDB). Nesse jogo de ‘empurra-empurra’, as expectativas vão da crença de uma posse iminente a outra garantindo que a diplomação não acontecerá tão cedo.
Para a equipe jurídica do ex-governador, impreterivelmente esta semana serão dados os últimos passos da novela “Cássio”, que se arrasta há quase 80 dias no Supremo Tribunal Federal. Os advogados passaram a alimentar a esperança depois que o relator, ministro Joaquim Barbosa, pediu que os recursos do PMDB entrassem em pauta até sexta-feira.
Por outro lado, os defensores de Wilson Santiago tem uma visão mais 'apocalíptica' dos fatos. Segundo garantem, o clima que impera nos corredores não reflete nada esse panorama positivo. A crença é que os recursos não serão julgados antes do recesso. Caso aconteça assim, somente em agosto (findado o recesso), o processo voltaria ao seu curso.
“Não existe essa possibilidade da posse dele tão cedo”, festeja a defesa de Santiago.
Luís Alberto Guedes
PB Agora
Um verdadeiro clima de “guerra fria” impera entre os advogados de defesa de Cássio Cunha Lima (PSDB) e Wilson Santiago (PMDB). Nesse jogo de ‘empurra-empurra’, as expectativas vão da crença de uma posse iminente a outra garantindo que a diplomação não acontecerá tão cedo.
Para a equipe jurídica do ex-governador, impreterivelmente esta semana serão dados os últimos passos da novela “Cássio”, que se arrasta há quase 80 dias no Supremo Tribunal Federal. Os advogados passaram a alimentar a esperança depois que o relator, ministro Joaquim Barbosa, pediu que os recursos do PMDB entrassem em pauta até sexta-feira.
Por outro lado, os defensores de Wilson Santiago tem uma visão mais 'apocalíptica' dos fatos. Segundo garantem, o clima que impera nos corredores não reflete nada esse panorama positivo. A crença é que os recursos não serão julgados antes do recesso. Caso aconteça assim, somente em agosto (findado o recesso), o processo voltaria ao seu curso.
“Não existe essa possibilidade da posse dele tão cedo”, festeja a defesa de Santiago.
Luís Alberto Guedes
PB Agora
SBT perde ação na Justiça e tem de tirar programa do ar já
Em ação que corre na Justiça paulista, a empresa Freemantle, detentora do formato do programa "Ídolos" no Brasil, obteve liminar que obriga o SBT a retirar do ar imediatamente o programa "Qual é o Seu Talento?", sob a pena de ter de pagar R$ 150 mil por cada programa que for ao ar. O SBT informa que já recorreu da decisão.
A Justiça entendeu que o programa do SBT é um plágio de "Ídolos", que foi exibido pelo próprio SBT em 2006 e 2007. Em 2008, a Freemantle trocou o SBT pela Record. Silvio Santos considerou que a empresa descumpriu o contrato, que dava ao SBT o direito de preferência na renovação e iniciou um processo contra a Freemantle. No ano seguinte, 2009, Silvio criou o "Qual é seu Talento?", em uma evidente confrontação com o ex-parceiro.
A Freemantle contra-atacou e iniciou um processo exigindo que o SBT retirasse do ar seu programa de talentos, apontando na ação todos os pontos e quadros idênticos. "Ídolos" hoje continua sendo exibido na Record.
O "Qual é Seu Talento?" de hoje não deve ser exibido se a liminar for mantida. A emissora ainda não informa o que deve exibir em seu lugar.
Folha Online
Assinar:
Postagens (Atom)