quinta-feira, 30 de junho de 2011

Treze ganha direito de ser proclamado campeão no STJD e disputa a Série D



Acabou em final feliz para o Treze, a novela que se havia se transformado a final do Campeonato Paraibano por conta de ação impetrada pelo Botafogo na Justiça Desportiva. Em sessão nesta quinta-feira, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), decidiu por unanimidade de votos declarar a competição encerrada e o Galo como legítimo campeão.

Com a decisão, o orgão deteminou que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como campeão e representante do estado na Série D, que começa dia 17.

Em longo julgamento, que durou quase duas horas, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou na tarde desta quinta-feira, dia 30 de junho, que a Federação Paraibana de Futebol proclame o Treze como o campeão paraibano de 2011, com a proibição de que se realizem novas partidas além das já realizadas na competição. Porém, o imbróglio que cerca o campeonato ainda não acabou, já que o clube será julgado pelo "cai-cai", que teria acontecido na semifinal do segundo turno, contra o Botafogo. Esse novo capítulo ainda não tem data para acontecer.

A decisão foi tomada por unanimidade de votos, que além de proibir a realização de novas partidas, validou todas as partidas realizadas, inclusive a decisão do segundo turno, entre Treze e Campinense, que deu o título ao Galo da Borborema.

Além disso, o STJD determinou que o processo em que o Treze foi punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba, pela prática de "cai-cai", seja remetido ao órgão superior em até 48h após intimação. Esse processo resultou na marcação de novas partidas decisivas, que foram suspensas pelo STJD, para que os fatos fossem apreciados posteriormente.

Com a proclamação do Treze como campeão paraibano, o clube conquista seu 15º título estadual e o bi-campeonato (2010/11). Além disso, o clube garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, que começa em julho deste ano. A equipe está no Grupo 4, ao lado de Bahia de Feira/BA, Coruripe/AL, River Plate/SE e Vitória da Conquista/BA.

Paraibaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário