segunda-feira, 13 de junho de 2011

Em casa, Shaolin receberá apoio médico para sua recuperação

O assessor do humorista Shaolin, Ricardo Santos, falou na tarde desta segunda-feira (13) sobre o quadro clínico do comediante paraibano, que foi transferido para Campina Grande.

Segundo ele, a recuperação de Shaolin poderá ser acelerada com o tratamento realizado na residência do humorista.

- O quadro de Shaolin está bem estabilizado, o braço lesionado está bem cicatrizado. Ele passa o dia acordado e a noite ele dorme. Os exames cerebrais foram satisfatórios. Shaolin está em coma e não demonstra nenhuma reação. A recuperação pode durar seis meses. Se ele estivesse no hospital de São Paulo, a recuperação poderia durar até um ano e meio – frisou o assessor.

De acordo com Ricardo Santos, “não instalamos muitos equipamentos no quarto de Shaolin.

- Montamos um quarto de hospital normal. Neurologistas fisioterapeutas, clínicos e nutricionistas irão acompanhar a recuperação de Shaolin – destacou o assessor.

Conforme o médico neurocirurgião, Rafael Holanda, o quadro de Shaolin é classificado como vegetativo.

- Shaolin faz movimentos primários, mas não percebe o que está a sua volta. Estímulos externos podem ajudar a recuperação e deixar em atividades as conexões cerebrais dele. Shaolin está preso dentro de si e recuperação só depende dele – assegurou o neurocirurgião.

O médico ainda informou que ao acordar, Shaolin deverá passar por novos exames de tomografia e verificar se desenvolveu outro tipo de patologia.

- Fonoaudiólogos e o apoio do ambiente familiar serão ideais. Shaolin pode ficar para sempre como está. Ele também pode acordar e surpreender a todos. A lesão dele ocorreu no tronco cerebral - ponderou o médico.

*Fonte: Rádio Correio FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário