sábado, 3 de setembro de 2011

RASTEIRA: depois de dobradinha na Paraíba, PSB e PSDB se unem em âmbito nacional para derrotar político paraibano; alvo é aliado do governador

A dobradinha vitoriosa formada entre o governador Ricardo Coutinho (PSB) e o senador eleito Cássio Cunha Lima (PSDB) na Paraíba, em 2010, está prestes a ser copiada também em âmbito nacional. A união das duas forças, no entanto, vai acabar prejudicando um aliado do governador da Paraíba. Trata-se do deputado federal Damião Feliciano, do PDT.

É que a mídia nacional vem ignorando a postulação do parlamentar paraibano pela vaga do Tribunal de Contas da União.

Esta semana, matéria publicada no Jornal Folha de São Paulo apontou uma articulação feita entre o PSB e o PSDB nacional para emplacar a mãe do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, como a indicação para assumir o posto vitalício do TCU. A mãe do governador, a deputada federal Ana Arraes (PSB) é uma dos dez postulantes ao posto, ao lado do paraibano Damião Feliciano.

A informação é que o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra e até mesmo o embrionário PSD, que na Paraíba também é comandado por um aliado do governador Ricardo Coutinho, o vice Rômulo Gouveia, já teriam mantido conversas com o presidente do PSB para garantir apoio a Ana Arraes.

A articulação dos partidos de Ricardo, Cássio e Rômulo em âmbito nacional joga para escanteio a postulação do paraibano Damião Feliciano, que até agora não conta com nenhum apoio explícito para conquistar o posto.

Já o governador Eduardo Campos vem se mostrando um cabo eleitoral de luxo. O socialista espera ter os votos do embrionário PSD para a candidatura da mãe, graças a sua boa relação com o prefeito paulistano Gilberto Kassab. Campos também conta com a simpatia do presidente do PSDB, Sérgio Guerra.

Márcia Dias

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário