domingo, 4 de setembro de 2011

Prefeitos de oito municípios aprovam Pacto Social adotado pelo Governo



Na sessão para assinatura dos convênios do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba na 2ª Região Geoadministrativa do Estado, realizada na manhã desta sexta-feira (2) em Guarabira, um dos principais assuntos nas conversas e entrevistas de lideranças políticas do Brejo paraibano foi exatamente o caráter democrático empreendido pelo governador Ricardo Coutinho ao processo administrativo estadual. Dentre as opiniões emitidas, destacamos os depoimentos de alguns prefeitos da região, alguns aliados políticos, outros opositores, mas todos declaradamente parceiros do Governo do Estado na construção de uma Paraíba mais justa do ponto de vista social e econômico.

Alcione Maracajá Beltrão (Alagoinha) – “Esse pacto é de uma importância fundamental para todos os municípios paraibanos, principalmente os menores, como é o caso de Alagoinha, onde temos muitas necessidades e não temos recursos financeiros para atender a população, principalmente em áreas essenciais como educação e saúde. Quero ressaltar a diferença da forma de administrar do governador Ricardo Coutinho, que prioriza os interesses sociais acima de qualquer interesse político-partidário. Esse é que é um governo de todos e para todos”.

Severino Ferreira da Silva - Brizola (Serraria) – “Esse governo que nós temos agora veio das bases sociais. É importante a gente ouvir o povo, e eu acho que a forma como Ricardo Coutinho vem conduzindo a administração estadual é uma forma muito coerente porque está buscando e conseguindo a participação dos municípios. Não há discriminação com nenhum gestor, e isso faz com que todos os prefeitos possam ser parceiros e ajudar a melhorar todo o Estado da Paraíba. Isso é importante porque quem está participando deste projeto é o povo”.

Marta Ramalho (Bananeiras) – “Essa parceria vem ajudar as administrações municipais, tanto na área de saúde quanto na parte de educação, porque, com o FPM caindo, o governo federal reduzindo impostos, cada vez mais chegam menos recursos nos municípios. E havendo essa disposição do Governo do Estado de se fazer parceiro nosso, aumentam as nossas condições de trabalhar melhor e consequentemente de melhorar os nossos índices sociais.

José Renato dos Santos (Borborema) – “Eu estou no meu segundo mandato; nas últimas eleições eu votei no então candidato José Maranhão, mas tenho que admitir que nós jamais vimos uma ação tão democrática como essa, sem discriminação e sem privar alguns municípios de benefícios apenas porque seus administradores não são aliados políticos do Governo. O governador Ricardo Coutinho está agindo de forma muito correta, porque ele entende que foi eleito para trabalhar por todos os paraibanos”.

Roberto Flávio Barbosa (Belém) – “Nossa impressão é a melhor possível; é de um governador que quer trabalhar pela Paraíba, e, é claro, nós prefeitos nos qualificamos, através de edital, para fazermos uma parceria com o Governo do Estado e assim levarmos benefícios e melhorias para as nossas cidades. A impressão que fica é de que a união entre os municípios e o Estado certamente renderá bons frutos para toda a região”.

Francisco de Assis Melo (Solânea) – “Solânea, por ser uma das maiores cidades do Brejo da Paraíba, precisa realmente das ações do Governo do Estado, porque hoje o FPM que recebemos só dá praticamente para pagar a folha de pessoal, dos funcionários. O governador demonstrou que tem a sensibilidade. Ele não está olhando a parte política, mas sim a parte administrativa, e eu só tenho que agradecer”.

Félix Antônio da Cunha (Pilões) – “O governador está começando a colocar em prática os seus pronunciamentos de que ele é governador do Estado, e não somente daqueles prefeitos que o apoiaram. Na campanha anterior, eu não apoiei a candidatura de Ricardo. Agora, aderi ao Pacto, mas não esperava que o nosso município fosse agraciado, por não ter apoiado o Governo. Mas, para nossa surpresa, o governador mostrou que realmente está voltado para os interesses da Paraíba, e o caminho certo é esse que ele está fazendo: trabalhar com os municípios num todo, para que a Paraíba possa crescer em todas as suas regiões”.

Luiz Gonzaga Bezerra Duarte (Serra da Raiz) – “Esse Governo traz um fato inédito para o nosso Estado, que é pensar numa Paraíba grande em que todos os administradores podem ser parceiros na construção do desenvolvimento. Acredito que a partir deste momento os prefeitos irão começar a dar as mãos e irão começar a combater os baixos índices com o apoio do Governo do Estado, deixando as questões políticas para o momento político. Com o apoio do governador Ricardo Coutinho, temos a certeza de que nossa região poderá crescer , que a Paraíba irá crescer e que a vida das pessoas irá melhorar”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário