sábado, 24 de setembro de 2011

Pit Stop mobiliza Esperança e Viana é alvo de homenagem





A TV Paraíba entrevistou Viana e houve verificação de pressão no local
Hoje pela manhã, na rua Juviniano Sobreira, em frente a Escola Ireneu Joffily, aconteceu o segundo “Pit Stop da campanha Doe Órgãos”organizado por Romualdo e tambem uma homenagem ao ex-arbitro de futebol amador de Esperança João Vianey Abreu e Lima.
‘Viana”, como é mais conhecido o homenageado, tem 55 anos, é aposentado e casado com dona Maria do Socorro, é pai de uma filha adotiva, Maria Lúcia, de 14 anos. Mora no Portal e segundo ele, depois do apelo feito no Jornal da Manha, da BAN FM, tem recebido várias ajudas de pessoas da comundiade. Ele vivia praticamente abandonado em sua casa e agora tem recebido visita de pessoas influentes da sociedade, a exemplo do empresário Bebel Almeida, que lhe doou uma cadeira de rodas e mil reais em espécie. Outro político que esteve lhe visitando foi o deputado Arnaldo Monteiro, que lhe ofereceu ajuda para tratamento de saúde. Já o vereador Bero, lhe ofereceu ajuda para uma futura viagem ao Recife. Outras doaçoes estão chegando, diariamente, na casa de Viana.
Viana é diabético, tem duas pernas amputada há alguns anos, faz hemodiálise, tres vezes por semana em Campina Grande e atualmente não urina, pois dois rins estão totalmente paralisados. Energa muito pouco, pois já perdeu parte de sua visão com a diabetes que convive há vários anos. Precisa de um transplante. Enquanto isso, ele vai levando a vida como Deus quer, rindo e brincando com os amigos,como fazia antigamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário