terça-feira, 17 de maio de 2011
fFrei Anatácio denuncia violência em Pocinhos
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) denunciou nesta terça-feira (17), que a população do município de Pocinhos está sofrendo com a violência, tanto na zona urbana quanto na zona rural. “Estou recendo muitos relatos de moradores que dizem não suportar mais a violência. São assaltos e arrombamentos que estão impedindo até que as pessoas andem nas ruas e nas estradas durante a noite”, denuncia o deputado.
O deputado disse que está enviando ofício à Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social solicitando providências. “Um dos locais de maior número de assaltos é estrada estadual que liga Pocinhos a Esperança. Devido aos buracos, os veículos trafegam devagar e os bandidos aproveitam para assaltar. A mesma situação acontece na estrada que liga Soledade a Picuí”, disse o parlamentar.
Além de pedir providências à Secretaria de Segurança, Frei Anastácio enviou ofício ao DER – Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – solicitando providências em relação às estradas esburacadas. “O povo não pode mais esperar. O governo do estado tem que dar uma resposta aos moradores dessas cidades”, apelou o deputado acrescentando que já existe uma ordem de serviço para construção da estrada que liga Picuí a Soledade e as obras precisam ser agilizadas.
Polícia rural
O parlamentar argumenta que é preciso reforçar o aparato de segurança nas cidades do interior e na zona rural. “Uma das soluções, seria a criação da polícia rural. Assim como existem polícia rodoviária, polícia de trânsito, polícia florestal, o Estado precisa de uma polícia especializada em zona rural. O meu mandato irá apresentar um projeto de lei propondo a criação dessa força no estado”, finalizou.
Assessoria de Imprensa
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário