quarta-feira, 16 de julho de 2014

Dr. Aníbal Marcolino revela preocupação com a “judicialização” das eleições na Paraíba

Dr. Aníbal Marcolino revela preocupação com a “judicialização” das eleições na Paraíba
 Nos últimos tempos, muitos se tem discutido sobre a questão da "judicialização" das campanhas eleitorais, principalmente depois da implantação da Lei da ficha Limpa, que torna inelegíveis os candidatos que tiveram suas contas de exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que seja enquadrada como improbidade administrativa. Além de barrar os políticos que tenham sido condenados por órgãos colegiados do Judiciário.

Na Paraíba, inúmeras ações já foram movidas contra candidatos que concorrerão ao pleito de outubro próximo. Com isso, o deputado estadual Dr. Aníbal Marcolino (PEN) demonstrou estar bastante preocupado com a quantidade de ações de impugnação movidas contra os candidatos paraibanos. Ele revela achar prejudicial para a democracia o fato de muitas dessas ações serem movidas principalmente por desavenças políticas.

"Eu acho que algumas impugnações podiam até acontecer porque existem candidatos que são até fichas sujas, agora é ruim para a democracia a medida que algumas pessoas entram com ações de impugnação simplesmente por questões políticas, com medo de enfrentar nas urnas, com medo de enfrentar nos debates. Nós estamos vendo aí várias impugnações contra a candidatura de Cássio, contra a candidatura de Ricardo, a de Vital, e agora contra algumas candidaturas de deputados estaduais e federais, o que é muito ruim para a democracia" destacou o deputado.

Dr. Aníbal fez questão de destacar a importância do voto consciente e disse que o primordial para a escolha de um candidato pelo eleitor é a apresentação de projetos concretos e um debate político focado em ideias e propostas e não em desavenças.

"A população tem o direito de escolher  os seus representantes e partir daí, os candidatos deveriam traçar uma estratégia para um bom debate, para uma boa discussão. Vamos aguardar a decisão do judiciário para que essa campanha tenha um início e que os debates possam acontecer de forma livre, de forma competente pois o mais importante em uma eleição é o eleitor poder votar de forma consciente" concluiu Dr. Aníbal. 
 PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário