Pouco mais de um mês parado devido a realização da Copa do Mundo, o Treze volta a campo neste sábado (19) para enfrentar o Fortaleza em partida válida pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece `as 19h no estádio Presidente Vargas em Campina Grande. O Galo que ainda não arrancou na competição, precisa da vitória para se afastar da zona de desconforto e ainda se aproximar do G4.
Como adversário, o líder do Grupo A e um dos dois clubes invictos da Terceirona, o Treze sabe que a vitória pode representar o inicio de uma nova fase na competição. Com 14 pontos na tabela de classificação e tendo Marcelinho Paraíba como atração, o Fortaleza é o líder isolado da chave e já abriu uma diferença de cinco pontos para o Botafogo-PB, segundo colocado, e seis do Paysandu, quarto, ao lado do CRB.
O Treze, por sua vez, vive situação inversa. O Galo tem seis pontos, na oitava colocação, vem de derrota para o CRB e só deixou a zona de rebaixamento porque o Crac foi punido com a perda de três pontos por escalarjogador irregular. O Galo entra em campo com uma formação totalmente diferente da que disputou os primeiros jogos da competição antes da parada para a Copa. Nesse período, o time totalmente reformulado, disputou apenas um amistoso, tendo perdido por 2 x 1 para o Central de Caruaru. Na partida, Givanildo Oliveira utilizou alguns dos reforços na equipe titular, casos dos laterais Osmar e Guto, o volante Alan Bahia e o atacante Bruno Aquino.
O técnico Givanildo Oliveira, já pode contar com os 11 jogadores que foram contratados no período da Copa do Mundo para a sequência da competição. Isso porque todos já tiveram a documentação regularizada na Confederação Brasileira de Futebol e estão aptos para jogo.
Com isso, o comandante trezeano já vai poder contar com Alan Bahia, Guto, Hélio Paraíba, Alison, Carioca, Leandrinho, Bruninho, Leandro, Osmar, Bruno Aquino e Rafael Oliveira para o jogo de sábado contra o líder Fortaleza. No entanto, o treinador galista deixou transparecer que poderá fazer modificações em relação ao time do último teste, visando o duelo contra o Leão do Pici. Na nova formação, aparecem o zagueiro Alison, que foi repatriado pelo clube; e o atacante Rafael Oliveira. Givanildo Oliveira vai mandar o Alvinegro para a partida no esquema 4-4-2, tornando a equipe mais compactada e melhor defensivamente.
Após a saída do artilheiro Jonatas Belusso, o treinador formou o ataque com Bruno Aquino e Rafael Oliveira. No meio, Alan Bahia aparece como a principal novidade na cabeça da área ao lado de Sapé, deixando o setor de ligação com Jonathan e Luciano.
Arbitragem
Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (CBF/RN) é o mediador da peleja, com as assistências de Flavio Gomes Barroca (CBF/RN) e Luis Carlos Camara Bezerra (CBF/RN).
Prováveis escalações
Treze: Gilson; Osmar, Alison, Pitty e Fernandes; Sapé, Alan Bahia, Jonathan e Luciano; Bruno Aquino e Rafael Oliveira. Técnico: Givanildo Oliveira.
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Genilson, Adalberto e Fernandinho (Radar); Guto, Walfrido, Davidson (Corrêa) e Marcelinho Paraíba; Roberto e Waldison. Técnico: Marcelo Chamusca.
Severino Lopes
PBAgora
Nenhum comentário:
Postar um comentário