sábado, 12 de julho de 2014

APÓS COPA: com times reforçados, Galo, Bota e Raposa se preparam paras as disputas do Brasileiro


APÓS COPA: com times reforçados, Galo, Bota e Raposa se preparam paras as disputas do Brasileiro
 Com o término neste domingo (13) da Copa do Mundo, após a decepcionante campanha da Seleção Brasileira, Campinense, Treze e Botafogo, voltam as suas atenções para as disputas do Campeonato Brasileiro. Galo, Raposa e Belo têm caminhos e sonhos diferentes na competição. Vice campeão paraibano e com a vaga garantida na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste 2015, o Campinense espera fazer bonito na Série D do Brasileiro e assim, conquistar o direito de disputar a Série C no próximo ano.

O time foi todo reformulado e entra na competição nacional com uma formação bem diferente da que disputou o Estadual. Pelo menos 12 novos jogadores foram contratados e mais quatro estão em fase de negociação, a exemplo do meia Bismarck, um dos responsáveis pela conquista da Copa do Nordeste 2013. O novo elenco rapozeiro tem caras conhecidas da torcida, a exemplo do lateral esquerdo Panda e do atacante Zé Paulo, que também integraram o elenco campeão da Copa do Nordeste; o atacante Thiago Chulapa, ídolo do rival Treze na temporada passada. Na última sexta-feira, a diretoria confirmou a contratação do lateral-direito Dailson, e o atacante Jonathan, de 22 anos, que disputou o Campeonato Sergipano pelo Sergipe.

Com muita expectativa, o elenco iniciou essa semana os preparativos para a Série D no Renatão. O técnico Freitas Nascimento, responsável pelo acesso da Raposa a Série B em 2008, está confiante e acredita que o time tem todas as condições para fazer bonito dentro de campo e conquistar o objetivo. No total, 21 jogadores integram o elenco rapozeiro. São eles, os goleiros Rodrigão e Ivan; os zagueiros: Moacri, Edson Veneno, Sílvio ex CSE, e Ítallo; os laterais: Panda, Danilo Itaporanga, Dailson e Lorran; os volantes: Junior Gaúcho, Bruno Potiguar, Marielson e Basílio; os meias Dudu Medeiros, Júlio Zabotto e Mael; e os atacantes Tiago Chulapa, Zé Paulo, Jonathan e Léo Paraíba.

O Campinense estreia na Série D contra no dia 27 de julho, contra o Central de Caruaru, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. Além da equipe pernambucana, o Rubro-Negro ainda enfrenta o Coruripe-AL e Jacuipense-BA.

  Trilhando outro caminho,o Treze quer apagar a fraca campanha no primeiro semestre e avançar na tabela na Terceirona, com o sonho de conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas edições da competição, o alvinegro ficou muito próximo de alcançar a meta.

Este ano, o time comandado pelo técnico Givanildo Oliveira ainda não conseguiu engrenar na competição. Com seis jogos disputados, o Galo ocupa a 8ª posição com seis pontos e estar muito próximo da temida zona da degola, a frente apenas do Crac e do Águia do Marabá.

Só que a diretoria e comissão técnica estão confiantes na recuperação alvinegra após a parada para a Copa do Mundo. A exemplo do rival Campinense, o Treze também se reforçou para a Terceira Divisão do campeonato nacional. Com forma de dá ritmo ao time, a comissão técnica programou dois amistosos contra o Central de Caruarú. No primeiro duelo, o alvinegro perdeu e quer dá o troco na revanche. O Galo deve enfrentar o Central com Gilson, Osmar, Pitty, Alison e Guto (Fernandes); Sapé, Charles Vagner, Luciano e Jonathan; Bruno Aquino e Hélio-PB. Um dos contratados para o segundo semestre, é o zagueiro Alisson. Essa semana, Alisson afirmou que o time não dever estar 100% no recomeço da competição.

- Eu acho que 100% para esse primeiro jogo contra o Fortaleza é pedir um pouco demais. A gente vem se esforçando nos treinamentos, mas o grupo é praticamente todo novo, jogadores que não se conhecem muito bem e isso influencia um pouco na questão do entrosamento. Eu espero que a gente consiga ir ganhando ritmo de jogo com o passar das partidas e nada melhor que garantir as vitórias para ajudar com o decorrer da competição - comentou o zagueiro trezeano. A próxima partida do Galo na Série C será contra o Fortaleza no Presidente Vargas.

O Botafogo também sonha alto após a conquista do bicampeonato paraibano. Sob o comando do treinador Marcelo Vilar, o elenco do Botafogo-PB também já treina técnico na Maravilha do Contorno, visando o recomeço da Série C. Na volta aos treinamentos, os atacantes Frontini e Rafael Aidar, ficaram de fora por ainda estarem entregues ao Departamento Médico do clube. A exemplo de Galo e Raposa, o Belo também se reforçou para o restante da temporada. Depois de trazer o ala Zé Leandro, o qual estava no Campinense, o Botafogo-PB acertou com o lateral esquerdo Badé, que também foi vice-campeão paraibano pela Raposa.

Badé vem, a princípio, para assumir a vaga deixada por Celico, que não renovou com o clube. Alex Cazumba era o único lateral-esquerdo do elenco do Belo até então.

Além dos dois ex-Campinense, o Botafogo-PB também já acertou com o atacante Luiz Paulo e o zagueiro Luís Gustavo para a sequência da temporada O Botafogo volta a campo no próximo dia 20 contra o ASA, pela sétima rodada da Série C do Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Municipal Arapiraca, às 16h. Atual campeão da Série D, o Belo ocupa o segundo lugar da competição com 9 pontos e sonha com o acesso para a Série B de 2015.

Severino Lopes 

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário