sábado, 19 de julho de 2014

Motociclista morre ao colidir com automóvel que teria avançado cruzamento em JP

Motorista conseguiu fugir após se refugiar em uma loja; população conseguiu tomar a chave do veículo, que foi abandonado pelo condutor; durante a manhã, outro motociclista teve fratura exposta em mais uma colisão na CapitalReprodução/O Cabuloso
Motocicleta envolvida na colisão

Um motociclista morreu em uma grave colisão com carro em cruzamento no bairro da Torre, na região central da cidade de João Pessoa, no início da tarde deste sábado (19). Este é o segundo acidente fatal envolvendo motocicletas em menos de 24 horas na Paraíba.

Segundo informações do tenente coronel Lívio Delgado, comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Campina Grande, que, coincidentemente, passava pelo local no momento do acidente, o condutor da moto vinha pela Avenida Barão de Mamanguape, uma via asfaltada e uma das principais do bairro. Teria, de acordo com as regras de trânsito, a preferência na passagem do cruzamento. O automóvel vinha pela Avenida Manoel Deodato, que é calçada, no sentido Centro-praia, onde existem placas de parada obrigatória em ambas as direções.

“O motorista atravessou ‘de vez’ o cruzamento e se chocou com a motocicleta conduzida pelo homem, que foi arremessado, bateu a cabeça e não resistiu aos ferimentos”, disse o tenente coronel. Ele também comentou que não sabe se o motociclista utilizava capacete no momento da batida.

Após o acidente, segundo a PM, o motorista, até então não identificado, tentou fugir, mas foi contido, a princípio, pela população, que tomou a chave do veículo. “Ele conseguiu entrar em uma loja e de lá desapareceu. Talvez alguém tenha o apanhado do outro lado do estabelecimento”, afirmou Lívio Delgado.

O carro foi deixado para trás. As polícias Civil e Militar se fizeram presentes e haviam dado início às apurações do caso. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência esteve no local, mas nada pôde fazer, apenas constatando a morte da vítima.

Após perícia, o corpo deveria ser encaminhado para a Gemol da Capital, no bairro do Cristo, Zona Oeste.

Mais cedo, durante a manhã deste sábado, um carro colidiu com uma moto e, em seguida, fugiu pelas ruas do Centro de João Pessoa. O fato ocorreu na Avenida Almeida Barreto.

O condutor da moto teve uma fratura exposta no tornozelo direito e uma série de escoriações pelo corpo. O Samu realizou o atendimento e o homem foi conduzido para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. A assessoria da instituição hospitalar ainda não havia publicado o estado de saúde da vítima no momento do fechamento desta matéria. 

Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário