sábado, 12 de julho de 2014

João Pessoa terá prédio mais alto do país, com 51 andares e 182 metros


Tour Geneve está sendo construído no Altiplano, área nobre da Capital, e traz conceito 'mixbuilding'

Reprodução
Imagem do projeto

Localizado em um dos bairros mais nobres da Capital paraibana, o Altiplano, o Tour Geneve, com 182 metros de altura e 51 andares, se tornará o prédio mais alto doBrasil em 2017. O empreendimento traz o conceito 'mixbuilding', com áreas residenciais, comerciais e empresariais.

A liderença do País deve durar apenas um ano, já que em 2018 será ultrapassado pelo Infinity Coast Tower, localizado em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, que possuirá 240 metros de altura e 66 andares. Atualmente, o prédio mais alto da Paraíba, é o Rio Mamoré, com 42 pavimentos e cerca de 140 metros de altura. Porém, como está em uma área aproximadamente 35 metros acima do nível do mar, o topo do edifício fica em uma altura de cerca de 175 metros.

O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), Fábio Sinval, disse que o Tour Geneve foi lançado na “época de ouro” da construção civil na Paraíba. “Há quatro anos, a Paraíba vivia o melhor tempo para o setor da construção civil e o Tour Geneve foi um produto desta época de ouro. Hoje, o mercado passa por uma desaceleração e acredito que nenhuma empresa se arrisca em lançar um empreendimento como este no Estado. Trata-se de uma construção muito sofisticada para o mercado paraibano”, explicou. 

Correio da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário