terça-feira, 28 de julho de 2015

Aesa registra temperaturas mínima de 18°C e máxima de 20°C em Solânea

de Julho de 2015


Aesa registra temperaturas mínima de 18°C e máxima de 20°C em Solânea
 Quem for acompanhar as atrações da Rota Cultural Caminhos do Frio esta semana em Solânea, além das apresentações de dança, teatro, cinema e música vai poder aproveitar o clima agradável do Brejo paraibano. É que, segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), as temperaturas da cidade estão variando entre a mínima de 18°C e máxima de 20°C.


Diferente do clima do Cariri, onde as noites também são frias nesta época do ano, mas faz calor à tarde, no Brejo, cidades como Solânea, Bananeiras e Areia também apresentam baixas temperaturas durante o dia. “Lembrando que em locais influenciados pelo vento e pela umidade relativa do ar, a sensação térmica pode ter até dois graus de diferença. Então, quem for à Solânea pode pegar 16°C em campo aberto”, explicou a meteorologista Carmem Becker.


A meteorologista da Aesa também explicou que, diferente do senso comum, dias nublados e até mesmo chuvosos não costumam ser os mais frios. “Com o céu aberto e sem nuvens durante o dia, as noites costumam ser ainda mais frias. Desta forma o calor apreendido pelo solo se dissipa mais rápido à noite”, explicou Becker.


A temperatura mais baixa do ano na Paraíba foi registrada no último dia 25. Os termômetros marcaram 14.1°C em Sumé, cidade localizada na região do Cariri, a 260 quilômetros de João Pessoa. Em 2014 a mínima no Estado foi 13,1°C, também em Sumé.


PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário