quarta-feira, 29 de julho de 2015

Polícias da Paraíba e de TO prendem suspeito de homicídio na PB

Polícias da Paraíba e de TO prendem suspeito de homicídio na PB
Um trabalho conjunto do Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de São Bento, no Sertão da Paraíba, e de policiais de Palmas, no Estado de Tocantins, prendeu, na manhã desta quarta-feira (29), Geraldo Anastácio da Silva, 62 anos, suspeito de homicídio. O crime aconteceu em 1989 na cidade de São Bento. Na época as investigações mostraram que Geraldo teria matado o cunhado, José Ferreira Cavalcante, porque não aprovava o relacionamento dele com a irmã.

“Através dos depoimentos colhidos, a vítima e o suspeito viviam tendo desentendimentos. No dia do crime, José estava em um matadouro quando Geraldo chegou e agarrou-o pelo pescoço e desferiu vários golpes de faca peixeira na vítima, que ainda foi socorrida para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu”, disse o delegado Homero Perazzo Filho, responsável pelas investigações.

Com a renovação do mandado de prisão de Geraldo pela Justiça há cerca de dois meses, o serviço de inteligência do GTE da Polícia Civil de São Bento entrou na Infoseg, a rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação. A rede faz integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.

Um rastreamento feito em vários Estados mostrou que o suspeito podia estar em Palmas. Com ajuda da Polinter de Tocantins, coordenada pelo delegado Reginaldo Menezes Brito, Geraldo foi identificado e preso. Durante o cumprimento do mandado, ele disse aos policiais que estava morando em Palmas (TO) desde que fugiu da Paraíba no dia do crime.

Geraldo está recolhido em uma delegacia de Tocantins aguardando a transferência para a Paraíba, que deve ser feita nos próximos dias. Assim que chegar ao Estado ele será ouvido na Delegacia de São Bento e em seguida encaminhado para o Presídio de Catolé do Rocha.



Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário