segunda-feira, 20 de setembro de 2010

No primeiro Fla-Flu do Engenhão, rivais empatam em clássico eletrizante




As expectativas para o primeiro Fla-Flu do Engenhão eram grandes, e foram correspondidas. Em um jogo eletrizante desde os instantes iniciais e cheio de reviravoltas, os rivais empataram em 3 a 3, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Em ESPORTES, saiba todos os resultados da rodada.

Com o resultado, o Tricolor confirmou a perda da liderança para o Corinthians. Com 42 pontos, o time das Laranjeiras fica com a segunda posição. Já o Flamengo, com 27, segue na 15ª posição.

O Flamengo começou à toda prova e abastecendo constantemente sua dupla de ataque, formada por Diogo e Deivid. Pelo lado do Fluminense, Conca era bem marcado por Willians e não conseguia criar como de costume. Contudo, apesar de não apresentar grande perigo, foi o Tricolor quem abriu o placar logo aos oito minutos. Após cobrança de escanteio, Leandro Euzébio cabeceou e colocou a equipe das Laranjeiras na frente.

A desvantagem não deixou o time rubro-negro assustado. Pouco tempo depois, Leonardo Moura quase empatou em cobrança de falta. Só que apesar de adotar uma postura ‘corajosa’, faltava organização e, sobretudo, tranquilidade ao Flamengo. Já o Tricolor, mais calmo com a vantagem, se encontrava em campo, tocava bem a bola e aguardava a oportunidade para encaixar um contra ataque.

O meio de campo do Fluminense, porém, passou a pecar em passes simples, perdendo oportunidades para tramar boas ações. E foi em uma bobeira de Leandro Euzébio que o time da Gávea conseguiu empatar. O zagueiro perdeu a bola no circulo central. Diogo aproveitou a sobra, avançou até a área, mas perdeu o domínio. Contudo, Kleberson brigou com Gum e conseguiu bom cruzamento para o oportunista Deivid emendar de primeira e anotar seu primeiro gol pelo Flamengo.

Com o empate, os rubro-negros passaram a trabalhar a bola de maneira menos afoita. As jogadas começaram a ser criadas de forma mais consciente e a recompensa foi a melhor possível. Após cobrança de escanteio, o zagueiro David aproveitou a falha da zaga tricolor e virou o jogo.

O Fluminense voltou para a segunda etapa ‘mordido’. Motivado pela bronca de Muricy Ramalho no vestiário, o time começou em ritmo frenético. Em dois minutos, encurralou o Flamengo e levou perigo em duas oportunidades. O ímpeto inicial, porém, logo foi freado e o jogo ficou equilibrado. Aos poucos, os rubro-negros começaram a ganhar o meio de campo, dificultando o toque de bola tricolor.

Mesmo sem muita criatividade, o Fluminense conseguiu chegar ao empate. Após belo passe de Diogo, Rodriguinho cortou David e finalizou com perfeição. Na comemoração, o desabafo de quem sofre com a desconfiança dos torcedores e do próprio técnico Muricy Ramalho. Só que a emoção não durou muito. Pouco depois, Renato Abreu acertou chute de rara felicidade,e em cobrança de falta, recolocando os rubro-negros na frente. Emocionado, o meio-campista deixou algumas lágrimas rolarem na comemoração.

E o jogo ainda guardava muitas emoções. Aos 27, a zaga do Flamengo falhou mais uma vez. A bola sobrou para Rodriguinho e o atacante anotou seu segundo gol na partida.

O empate assustou o time da Gávea e animou o Fluminense. Os rubro-negros mal conseguiam sair de seu campo, sendo dominado. A chance de uma virada tricolor era grande. A proximidade do fim da partida escaldou as equipes e esperar o apito final passou a ser a melhor estratégia. Após tantas reviravoltas, ficou por isso mesmo. Um empate ruim para os times em relação à tabela, mas um jogo recheado de emoção do início ao fim.


Do Uol Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário