quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Prefeito lembra eleitores que estiverem fora de Esperança que eles poderão justificar o voto pela internet


Justificativa de voto

O prefeito Nobinho Almeida está lembrando aos eleitores que quem estiver fora do seu domicílio eleitoral, pode baixar através da Internet, no site do TSE (WWW.tse.gov.br) o requerimento para justificativa do voto. Ela pode ser impressa e entregue em um dos locais destinado ao seu recebimento no dia da votação. A assinatura só deve ser feita na presença de um mesário, além disso, deve ser apresentado um documento com foto do eleitor.

O dia das eleições, diz o prefeito, “quem não conseguir justificar o seu voto ainda vai ter 60 dias par fazê-lo. Quem não votar nem justificar, não poderá concorrer a cargos públicos, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais, emitir passaporte, entre outros impedimentos”.

Na Net

O site WWW.esperanca.pb.gov.br deve voltar ao ar depois das eleições. O site é um dos instrumentos que a Prefeitura dispõe para por em prática a Lei da Transparência, que estabelece normas de finanças públicas, voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e dá outras providências a fim de determinar a disponibilização de informações pormenorizadas sobre execução orçamentária e financeira.

Além de publicar dados oficiais, o site vai continuar divulgando as notícias do município e oferecendo serviços aos cidadãos, dentre outras funcionalidades.

Dependendo do interesse da administração, o site pode incluir o Sistema Integrado de Gestão Municipal (SiamWeb) que realiza diagnósticos, organização e dinamização dos processos internos da prefeitura e o Cidade Compras, portal de compras online, através do qual a administração pode promover licitações.

Da Secretaria de Comunicação e Eventos

Nenhum comentário:

Postar um comentário