quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Polícia Militar divulga Plano Operacional das Eleições 2010




A Polícia Militar da Paraíba vai envolver na segurança das eleições de 3 de outubro um efetivo de 4.221 policiais, mais um efetivo de cerca de 300 bombeiros militares, que também têm formação policial. A Polícia Militar vai disponibilizar 77 Oficiais à disposição dos juízes das zonas eleitorais e em cada região do Estado haverá um coronel da PM comandando as operações policiais, além de um coronel acompanhando o presidente do Tribunal Regional Eleitoral, que será o elo com a Polícia Militar.

O Plano Operacional das Eleições de 2010 foi elaborado a partir de diretrizes da Secretaria de Segurança e Defesa Social, diretrizes da própria PM e com base em informações da Justiça Eleitoral.

Para um total de 2.740,079 eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), disponibilizará 1.712 locais de votação em todo o Estado. Em cada um desses locais a Polícia Militar fará a segurança das urnas a partir das 48 horas antes do pleito.

A partir do próximo dia 27, os PMs seguirão uma escala de serviços de 24 horas por 24. “A Polícia Militar seguramente vai cumprir o seu papel constitucional, vai honrar sua história, sua tradição em oferecer a segurança na festa da democracia que é o pleito eleitoral”, assegurou o comandante geral da Polícia Militar da Paraíba, coronel Wilde Monteiro.



Da Secom PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário