sábado, 4 de setembro de 2010
Debate ajuda na escolha do eleitor
Cinco dos seis candidatos ao governo do estado se enfrentaram ao vivo, ontem à noite, na TV Borborema
Os Diários Associados na Paraíba, através da TV Borborema e o do Diário da Borborema, realizaram no final da noite de ontem o segundo debate com os candidatos ao governo da estado da eleição deste ano. Durante mais uma hora e meia, cinco dos seis candidatos responderam perguntas de representantes da sociedade civil organizada e de jornalistas do DB e, ainda, questionamentos feitos pelos próprios adversários. O governador e candidato à reeleição José Maranhão (PMDB), da coligação Paraíba Unida, optou por não comparecer ao programa. A ausência do peemedebista terminou sendo cobrada pelos outros cinco concorrentes: Ricardo Coutinho (PSB), da aliança Uma Nova Paraíba, Francisco Oliveira (PCB), Lourdes Sarmento (PCO), Marcelino Rodrigues (PSTU) e Nelson Júnior (Psol).
A ausência do governador e candidato à reeleição José Maranhão foi cobrada por todos os concorrentes ao Palácio da Redenção Foto: Junot Lacet/DB/D.A Press
A organização do programa, prevendo a apresentação de seis temáticas de importância para os destinos do estado, permitiu que os candidatos apresentassem propostas nas áreas de política agrícola, cultura, juventude, desenvolvimento regional, funcionalismo público e a venda de ativos do estado para a iniciativa privada. Mas foi logo no primeiro bloco que as atenções dos eleitores ficaram concentradas na discussão de perguntas apresentadas por representantes da sociedade sobre educação, saúde e segurança.
Os candidatos alertaram para as dificuldades que a população enfrenta com os recorrentes casos de violência, agravados pelo aumento do consumo de drogas, como o crack. Também cobraram ações mais efetivas do estado com o envolvimento das prefeituras para que o cidadão tenha mais segurança. Em relação a educação, os concorrentes da oposição ao Palácio da Redenção pregaram a necessidade de mais investimentos com o objetivo de garantir um ensino de mais qualidade. No mesmo sentido, cobraram mais eficiência na aplicação das verbas na área da saúde. A cobertura completa do debate você acompanha na edição deste domingo no Diário da Borborema.
Do Diário da Borborema
--------------------------------------------------------------------------------
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário