sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil enfrenta Colômbia pelas quartas de final da Copa e paraibanos esperam gol de Hulk


Brasil enfrenta Colômbia pelas quartas de final da Copa e paraibanos esperam gol de Hulk
 A Seleção Brasileira entra em campo às 16h (horário de MS) desta sexta-feira, para enfrentar a Colômbia pelas quartas-de-final da Copa do Mundo FIFA 2014. Pressionada pela atuação ruim na partida contra o Chile - que derrotou somente nos pênaltis -, a seleção brasileira vai enfrentar um adversário que tem campanha irrepreensível até o momento. A Colômbia venceu todos os seus jogos, incluindo os 2 a 0 sobre o Uruguai, nas oitavas.

O vencedor de Brasil e Colômbia enfrentará nas semifinais, quem vencer do confronto entre França e Alemanha, partida marcada para às 12h (de MS) desta sexta-feira, no Maracanã, que será o palco da final da Copa, no dia 13 de julho. Na Paraíba, a expectativa é que para o atacante Hulk repita a atuação na partida contra o Chile, quando foi eleito o melhor em campo. No duelo contra os chinenses Hulk sofreu pênalti e ainda marcou um gol, anulado erradamente pelo árbitro. O Brasil chega à partida após uma vitória no sufoco sobre o Chile nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Já a Colômbia tem uma campanha mais consistente na Copa do Mundo, vencendo todas as suas quatro partidas. A última delas, um imponente 2 a 0 sobre o Uruguai.

A seleção brasileira vai enfrentar a Colômbia ainda em busca de ajustes, principalmente no aspecto emocional. Foi visível o desgaste psicológico da equipe na partida contra o Chile, mas a promessa é de que a última partida serviu para fortalecer o grupo. O técnico Luiz Felipe Scolari não poderá contar com Luiz Gustavo, que cumpre suspensão. Paulinho será o substituto.

A Colômbia vem impressionando pelo bom futebol. Comandada pelo argentino José Pekerman, a equipe tem ocamisa 10 James Rodríguez, artilheiro da Copa do Mundo, com cinco gols, como sua referência. O meia Cuadrado e o centroavante Jackson Martínez serão outras ameaças ao Brasil no duelo por uma vaga na semifinal.

Sem poder contar com Luiz Gustavo, suspenso, Luiz Felipe Scolari deve optar pela formação de um meio de campo com Fernandinho e Paulinho diante da Colômbia, nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Castelão, em Fortaleza. De acordo com o treinador, a entrada de Henrique no lugar de Fred em um treinamento foi apenas uma forma de testar o zagueiro como meio de campo e que isso poderá ser usado de acordo com o desenrolar do jogo. "Dependendo do resultado, é uma situação que o Henrique estava acostumado comigo no Palmeiras. Mas lá no Palmeiras, ele não jogava com o Thiago e com o David

Luiz. Era um pouquinho diferente", afirmou o treinador. Uma das preocupações que o time rival desperta fica por conta de James Rodríguez, artilheiro da competição com cinco gols. Mesmo assim, Felipão afirmou que não fará nenhum tipo de marcação especial em cima do atleta. De acordo com ele, só vai ser

"Eu não vejo que nenhum time tenha feito marcação especial na Copa do Mundo. A não ser em determinado jogo: Holanda x México, se eu não me engano. Aí sim houve marcação. Ali eu vi. Mas nós não vamos fazer esse tipo de marcação a não ser no setor". No último treino na Granja Comary, Luiz Felipe Scolari testou uma verdadeira revolução em seu time. No total, seis reservas foram observados durante o treinamento tático: Paulinho, Hernanes, Willian, Henrique, Maicon e Maxwell. No esquema sem o centroavante Fred, o técnico também alterou outras posições. Fernandinho, que ganhou uma vaga no meio-campo na última partida, foi para o time reserva, assim como o suspenso Luiz Gustavo. Com isso, três vagas foram abertas, ocupadas por Hernanes, Ramires e Willian.

Redação com globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário