terça-feira, 8 de julho de 2014

Cambistas: Diretor acusado de comandar venda ilegal de ingressos é solto no RJ Inglês Raymond Whelan obteve habeas corpus e deixou a delegacia

Raymond Whelan, CEO da Match, preso no Rio de Janeiro (Marcos de Paula/Estadão Conteúdo)
O inglês Raymond Whelan, CEO da empresa Match, obteve um habeas corpus e foi solto na madrugada desta terça-feira no 18º DP (São Cristóvão), na Zona Norte do Rio. Principal executivo de uma agência que trabalha para a Fifa, Whelan havia sido preso na tarde de segunda-feira, acusado pela operação Jules Rimet de comandar um esquema internacional de venda ilegal de ingressos da Copa do Mundo. Ele deveria ser transferido para o presídio de Bangu nesta manhã, mas obteve o direito de deixar a delegacia por volta das 4h30. 
Na tarde de segunda, a Polícia Civil do Rio prendeu Whelan, de 64 anos, no Copacabana PalaceA investigação da operação Jules Rimet concluiu que Whelan tem ligação com o franco-argelino Lamine Fofana, um dos onze presos na semana passada. A Match tem direitos exclusivos para a venda de pacotes para o Mundial.
Na suíte de Whelan foram apreendidos cerca de cem ingressos para a Copa do Mundo no Brasil - a polícia ainda não detalhou para quais partidas. Informalmente, Whelan admitiu ter negociado com a empresa de Fofana, mas apenas antes da Copa - o que seria permitido. Ele é acusado de facilitar a distribuição de ingressos para cambistas - ato criminoso, de acordo com o Estatuto do Torcedor - e vai responder também por associação criminosa.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário