A comissão de organização da 39º edição do FICG, já confirmou algumas das atrações. Entre os espetáculos de dança contemporânea está a Cia Quasar, da cidade de Goiânia com o “No Singular”, na música duas atrações nacionais farão shows, no dia 22 no Teatro Municipal Severino Cabral terá a representante da nova geração da MPB Maria Gadú e no dia 23 na Praça da Bandeira a banda de reggae Yute Lions, revelação do reality musical SuperStar.
O FICG é realizado pelo Solidarium- Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e seus objetivos são a promoção social, incentivo a produção cultural e compromisso com a formação de artistas locais e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.
Na primeira quinzena de julho será divulgada a programação completa em entrevista coletiva de todas as mostras desta edição. Sobre Cia Quasar
A Quasar transita com muita singularidade por múltiplas estéticas com recortes e misturas inovadoras da dança que se interrelacionam com técnicas de mímica, do circo, do teatro, da videoinstalação, dentre outras manifestações culturais e artísticas. Companhia independente também participa de uma série de projetos paralelos. O principal objetivo é: profissionalização da dança e a formação de um público que melhor contextualize um trabalho que se pauta por uma forte identidade autoral. É o prazer artístico respaldado pelo selo da qualidade.
À frente da companhia encontram-se seus fundadores Vera Bicalho (diretora geral) e Henrique Rodovalho (diretor-artístico e coreógrafo) - ex-bailarinos do Grupo Energia e do Grupo Movimento, seus precursores no início dos anos 1980. Sem medir esforços a dupla investiu, em 1988, na criação de um grupo de dança (com bailarinos em permanente renovação) que hoje é celebrado em vários países.
Rede social: https://www.facebook.com/QuasarDanceCo
Sobre Maria Gadú
A canção "Shimbalaiê", sua primeira composição aos 10 anos de idade foi incluída na trilha sonora de mais uma produção da TV Globo, desta vez em horário nobre, a novela Viver a Vida. Em 2010 No mesmo ano, recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.
“Nós” é o terceiro álbum de estúdio e a primeira compilação da cantora brasileira Maria Gadú. No álbum, Maria Gadú interpreta canções com outros nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó, Milton Nascimento, Ana Carolina, Sandra de Sá, Ivan Lins, Jay Vaquer, Tiago Iorc, entre outros.
Redação com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário