terça-feira, 1 de julho de 2014

Festival de Inverno de CG terá Maria Gadu; veja atrações


Festival de Inverno de CG terá Maria Gadu; veja atrações
A edição 2014 do Festival de Inverno de Campina Grande acontecerá de 15 a 23 de agosto fará parte das comemorações do sesquicentenário dacidade, a programação contempla espetáculos de dança, teatro, música e cultura popular.


A comissão de organização da 39º edição do FICG, já confirmou algumas das atrações. Entre os espetáculos de dança contemporânea está a Cia Quasar, da cidade de Goiânia com o “No Singular”, na música duas atrações nacionais farão shows, no dia 22 no Teatro Municipal Severino Cabral terá a representante da nova geração da MPB Maria Gadú e no dia 23 na Praça da Bandeira a banda de reggae Yute Lions, revelação do reality musical SuperStar.


O FICG é realizado pelo Solidarium- Instituto de Cultura, Arte e Cidadania e seus objetivos são a promoção social, incentivo a produção cultural e compromisso com a formação de artistas locais e a Prefeitura Municipal de Campina Grande.


Na primeira quinzena de julho será divulgada a programação completa em entrevista coletiva de todas as mostras desta edição. Sobre Cia Quasar


Movimentos e expressões de dança que sempre surpreendem o público pelo viés de um olhar poético e bem humorado. Uma estética contemporânea arrojada que resulta em coreografias que cativam pelo apuro técnico. Essas propostas se destacam no trabalho da Quasar Cia de Dança com mais de 20 anos de atuação em palcos nacionais e internacionais.


A Quasar transita com muita singularidade por múltiplas estéticas com recortes e misturas inovadoras da dança que se interrelacionam com técnicas de mímica, do circo, do teatro, da videoinstalação, dentre outras manifestações culturais e artísticas. Companhia independente também participa de uma série de projetos paralelos. O principal objetivo é: profissionalização da dança e a formação de um público que melhor contextualize um trabalho que se pauta por uma forte identidade autoral. É o prazer artístico respaldado pelo selo da qualidade.


À frente da companhia encontram-se seus fundadores Vera Bicalho (diretora geral) e Henrique Rodovalho (diretor-artístico e coreógrafo) - ex-bailarinos do Grupo Energia e do Grupo Movimento, seus precursores no início dos anos 1980. Sem medir esforços a dupla investiu, em 1988, na criação de um grupo de dança (com bailarinos em permanente renovação) que hoje é celebrado em vários países.

Rede social: https://www.facebook.com/QuasarDanceCo

Sobre Maria Gadú


Paulista, desde os 13 anos, shows em bares e festas de família em sua cidade, em 2008 mudou-se para o Rio de Janeiro quando começou a tocar em bares da Barra da Tijuca e da Zona Sul. Sua carreira passou a ter ascensão ao despertar atenção de famosos ligados ao meio musical, como Caetano Veloso, Milton Nascimento, João Donato, dentre outros.


A canção "Shimbalaiê", sua primeira composição aos 10 anos de idade foi incluída na trilha sonora de mais uma produção da TV Globo, desta vez em horário nobre, a novela Viver a Vida. Em 2010 No mesmo ano, recebeu duas indicações ao Grammy Latino nas categorias Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Cantor/Compositor.


“Nós” é o terceiro álbum de estúdio e a primeira compilação da cantora brasileira Maria Gadú. No álbum, Maria Gadú interpreta canções com outros nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chitãozinho & Xororó, Milton Nascimento, Ana Carolina, Sandra de Sá, Ivan Lins, Jay Vaquer, Tiago Iorc, entre outros.

Site oficial: www.mariagadu.com.br




Redação com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário