quinta-feira, 10 de julho de 2014

Luiz Couto indica Esperança e outras cidades para receber veículo do Kit Conselho Tutelar

Os municípios de Areial, Bayeux (2 Conselhos Tutelares), Arara, Belém, Boqueirão, Campina Grande (4 Conselhos Tutelares), Catolé do Rocha, Cuitegi, Duas Estradas, Esperança, Gurjão, Lucena, Mari, Patos, Pedras de Fogo, Queimadas, Riachão do Poço, Santa Inês, São Francisco, São João do Cariri, São Sebastião de Lagoa de Roça, Sumé e Tavares, indicados pelo deputado federal Luiz Couto (PT), junto à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR), estão concluindo, nas concessionárias, o processo de retirada dos veículos para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares.

São automóveis da marca Chevrolet, modelo SPIN LT 2014/2014 – zero km, motor bicombustível (álcool e gasolina) de 1.796 cilindradas, cor branca, com direção hidráulica, ar-condicionado, vidros e travas elétricas, e dispõem de todos os acessórios exigidos pelo Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).

Os carros compõem o ‘Kit Conselho Tutelar’, que contém ainda cinco computadores desktop, uma impressora multifuncional, um refrigerador e um bebedouro, equipamentos a serem entregues posteriormente na sede de cada prefeitura.

Luiz Couto comentou a liberação dos veículos. Disse que está satisfeito por saber que suas emendas, à Lei Orçamentária Anual (LOA), estão sendo executadas pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH-PR) e vão contribuir, efetivamente, para facilitar o trabalho dos conselheiros tutelares.

Lembrou que desde 2012 vem disponibilizando emendas individuais para estruturar esses órgãos de defesa da criança e do adolescente, e acrescentou que até a presente data 42 Conselhos Tutelares da Paraíba foram beneficiados, “sendo que João Pessoa, com cinco conselhos, foi à primeira cidade favorecida”.

“Alcantil, Barra de Santa Rosa, Belém do Brejo do Cruz, Desterro, Guarabira, Juazeirinho, Nova Floresta, Pombal, Remígio e São João do Tigre, contemplados no ano de 2013, engrossam essa lista”, completou o parlamentar.

Ascom com Focando a Noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário