Piloto brasileiro largou na pole position, mas não conseguiu sustentar a ponta
Reprodução/ AFP
Nico Rosberg
Depois de problemas no GP do Canadá, a Mercedes mostrou quem manda na Fórmula 1 na atual temporada e conquistou mais uma dobradinha Nico Rosberg em primeiro, seguido de Lewis Hamilton, que fez uma bela corrida após largar na nona posição.
O pódio ainda teve a presença de Valtteri Bottas, companheiro de Felipe Massa na Williams. O piloto brasileiro, que largou na pole position após quase seis anos, não conseguiu sustentar o bom ritmo do treino de classificação e terminou em quarto lugar.
Massa fez uma boa largada e sustentou a primeira posição até a primeira parada nos boxes, quando viu os rivais voltarem à sua frente e com ritmo melhor. De qualquer jeito, o paulista tem motivos para comemorar, pois o quarto lugar é a sua melhor corrida na temporada.
No final da prova, Massa ainda chegou a sofrer uma pressão de Fernando Alonso, da Ferrari, que teve uma fim de semana discreto e chegou na quinta colocação.
Com a vitória na Áustria, Rosberg chegou ao terceiro triunfo em 2014 e ampliou sua vantagem na ponta da tabela de classificação. Agora, o alemão tem 165 pontos contra 136 do companheiro Lewis Hamilton.
PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário