sexta-feira, 4 de julho de 2014

NÃO FOI FÁCIL: Brasil sofre, vence Colômbia por 2 a 1 e vai pegar Alemanha na semifinal NÃO FOI FÁCIL: Brasil sofre, vence Colômbia por 2 a 1 e vai pegar Alemanha na semifinal


“Em time que está ganhando não se mexe”? Talvez sim, já que a Seleção Brasileira está vencendo, mas parece não estar convencendo. Pela primeira vem nesta Copa do Mundo, Felipão mexeu o time dos titulares e iniciou o jogo contra a Colômbia com Maicon entre os titulares e Daniel Alves no banco.



No 21º confronto entre os dois países, a Seleção Brasileira provou pela 16ª vez que é superior e venceu fácil.

Com o objetivo de aumentar a marcação na lateral de direita, a substituição deu certo. O Brasil começou bem, marcou a saída de bola da Colômbia e aos sete minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Neymar, Tiago Silva aproveitou a falha da defesa colombiana e tocou sozinho pra dentro do gol.

Após o primeiro gol da partida o jogo ficou morno. As duas seleções buscaram manter a posse de bola e as chances de finalização foram poucas.

James Rodríguez, artilheiro isolado do mundial, pouco tocou na bola. As habilidades do jovem craque não foram suficientes para reverte o placar no primeiro tempo.

O paraibano Hulk, com forte atuação pelo lado esquerdo, teve chances claras de gol no, mas os fortes chutes do camisa sete pararam nas mãos do goleiro colombiano.

A Colômbia volta para o segundo tempo fazendo pressão no time brasileiro e procurou assustar o goleiro Júlio César com fortes chutes de fora da área. Aos 16 minutos do segundo tempo, o autor do gol do Brasil, Thiago Silva, impediu que o goleiro colombiano fizesse a reposição de bola e levou cartão amarelo. Thiago, que já tinha um cartão, agora fica de fora da semifinal contra a Alemanha na próxima terça-feira(8).

As redes só voltaram a balançar novamente aos 23 minutos da segunda etapa. Em cobrança de falta, o melhor jogador do mundial segundo a própria Fifa, David Luíz chamou a responsabilidade e cobrou no lado esquerdo da meta colombiana, marcando seu segundo gol pela seleção brasileira.

Ainda na busca de surpreender a Seleção Brasileira, aos 24 minutos do segundo tempo, a Colômbia invadiu a área brasileira e Bacca foi derrubado por Júlio César. Pênalti claro. James Rodrígues cobrou a penalidade de diminuiu a diferença. O jovem de 22 anos fez seu sexto gol no mundial e segue líder na artilharia.

Ganhando de 2 a 1, Felipão tirou o atacante Hulk e colocou o marcador Ramires. Paulinho também deixou o gramado e Hernani entrou pra ajudar a fechar a defesa brasileira.

E foi sofrimento até o fim. Após cinco minutos de acréscimos, o juiz finaliza a partida e o Brasil mais uma vez está numa semifinal de Copa do Mundo.



PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário