sábado, 5 de julho de 2014

Acordo no TRT acaba greve da Cagepa


Acordo no TRT acaba greve da Cagepa
Depois de quase 20 dias de paralisação, os servidores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa deverão retomar as atividades às 14h da segunda-feira, dia 7. O fim do movimento grevista foi decidido em sessão realizada nesta sexta (4), no Pleno do Tribunal do Trabalho da Paraíba, presidida pelo vice-presidente do Regional, desembargador Ubiratan Delgado.

Ficou decido que a Cagepa, além das propostas econômicas  já formuladas e aceitas pelos sindicatos STIPDASE e SINDIÁGUA, representativos da base territorial dos municípios de Campina Grande e de João Pessoa, e a manutenção das cláusulas anteriores, avançaria nas cláusulas sociais para também contemplar a licença maternidade de 180 dias, pagamento do adicional de periculosidade aos motoqueiros e o cumprimento das NRs no que diz respeito ao fornecimento de EPIs adequados. Além disso seriam abonados os dias de paralisação.

Em contrapartida o Sindicato promoveria o retorno da categoria ao trabalho a partir das 14h do dia 7 de julho (segunda-feira). O acordo foi formalizado pelas partes, a quem cabe a redação final, com submissão à assembleia da categoria, que já está agendada para acontecer na manhã da segunda-feira (7). Após a assembleia, as partes deverão comunicar nos autos.

A Audiência de Conciliação e Instrução do dissídio coletivo entre a Cagepa e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba foi presidida pelo desembargador Ubiratan Delgado com a presença do procurador do Trabalho, Márcio Roberto de Freitas Evangelista. Participaram da audiência o diretor administrativo da Cagepa, Jorge Gurgel de Souza e seu advogado Alisson Carlos Vitalino. Já o Sindicato foi representado pelo seu presidente, Wilton Maia Welez e assistido pelo advogado Giuseppe Fabiano do Monte Costa.


Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário