sábado, 5 de julho de 2014

Governo inaugura 1º Pelotão de Polícia Ambiental de CG


Governo inaugura 1º Pelotão de Polícia Ambiental de CG
 O Governo do Estado inaugurou, nesta sexta-feira (4), o 1º Pelotão de Polícia Ambiental na cidade de Campina Grande. Foram investidos R$ 66 mil nas obras físicas e equipamentos do pelotão, além dos investimentos na locação de dois carros que vão auxiliar no policiamento da região.

O serviço garante a fiscalização e combate aos crimes ambientais na região, principalmente os relacionados à poluição sonora, além de reforçar o policiamento no bairro das Malvinas, local onde a base do pelotão foi instalada.

Para a presidente da associação dos moradores, Maria das Dores, a chegada do pelotão representa o atendimento de uma antiga reivindicação dos moradores. “Agora chegou o dia de sermos atendidos com a chegada desses policiais. É muito bom ter a polícia mais perto”, comentou.

O governador Ricardo Coutinho ressaltou que a implantação do Pelotão da Polícia Ambiental demonstra que a Polícia Militar está sendo estruturada em suas mais diversas especializadas. "Temos uma dificuldade muito grande como policiamento ambiental e o Governo do Estado está descentralizando esse serviço agora em Campina Grande e depois em Patos", completou.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, adiantou que o Pelotão Ambiental, além de suprir uma antiga lacuna em relação aos crimes contra o meio ambiente, é o início da chegada de um policiamento específico para atender os moradores das Malvinas. “É uma ocupação de território que estamos fazendo, com policiais atuando durante 24 horas no combate aos crimes ambientais e também apoiando os outros batalhões no policiamento. O pelotão terá responsabilidade territorial na segurança do bairro das Malvinas e aos poucos vamos capacitando este efetivo para desenvolver o policiamento comunitário e gerar proximidade com as escolas daqui e com a população, que é uma preparação para uma Unidade de Polícia Solidária que aqui instalaremos futuramente”, disse.

Reforço – O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Rodrigues, destacou que a chegada do pelotão vai fortalecer as ações contra a poluição sonora. “Será um trabalho conjunto que o pelotão fará com a Sudema para o combate à poluição sonora, que é uma realidade grave, pois ela provoca outros delitos como a prostituição infantil, o uso e tráfico de entorpecentes e a perturbação do sossego, o que ocupa muito as viaturas no dia a dia. Este pelotão vai atuar também no combate aos crimes contra à fauna e a flora e desenvolverá ações operacionais de apoio aos Batalhões e Companhias da região de Campina Grande”, explicou.



Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário