terça-feira, 1 de julho de 2014

Governo do Estado convoca 526 aprovados em concurso da Polícia Civil para curso de formação


Governo do Estado convoca 526 aprovados em concurso da Polícia Civil para curso de formação
O Governo do Estado divulgou nesta terça-feira (1o) edição extra do Diário Oficial do dia 28 de junho com a convocação de 526 aprovados no concurso da Polícia Civil da Paraíba, que estão aptos a iniciarem o curso de formação na Academia de Polícia Civil (Acadepol). As aulas começam em 4 de agosto e a nomeação dos agentes acontece 30 dias após o fim do curso de formação.


A lista é composta por delegados, agentes de investigação, perito médico e odonto-legais, papiloscopistas, técnicos em perícia e motoristas policiais. Os convocados desta terça-feira devem efetivar a matrícula a partir de 3 de julho e o prazo segue até 10 de julho. O atendimento será realizado em dois turnos – das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30, na sede da Acadepol (Rodovia Ministro Abelardo Jurema – PB – 008), em Jacarapé.


Expirado o prazo para a matrícula, os candidatos convocados que não efetivarem o cadastro serão considerados desistentes e eliminados do concurso público. Nesse caso, os nomes seguintes da lista de classificação serão convocados. A matrícula também pode ser feita por terceiros, via procuração pública, mediante apresentação da Carteira de Identidade original do procurador e cópia autenticada do interessado, além de documentação exigida no item 14 do edital do concurso (disponível no sitewww.cespe.unb.br/concursos/PCPB2008/).


O curso de formação terá duração de até 800 horas/aula de acordo com a função. Durante o período preparatório e eliminatório, que alternará aulas teóricas e práticas, os alunos ficarão à disposição da Acadepol nos períodos da manhã e tarde e no caso de aulas extras, também no turno da noite.


O concurso da Polícia Civil da Paraíba foi realizado em 2008 e oferecia 909 vagas para nível superior e 253 para os cargos de nível médio, totalizando 1.162 vagas. Desde 2011, já foram nomeados pelo Governo da Paraíba 470 concursados.



Confira abaixo os documentos exigidos no ato da matrícula:



Título de Eleitor e comprovante de votação na última eleição e/ou justificativa de não votação, em ambos os turnos, se for o caso;


Comprovante de quitação com as obrigações militares, em caso de candidato do sexo masculino;


Carteira de Identidade Civil;


Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no mínimo da categoria B, para delegado de polícia;


Diploma, devidamente registrado, do curso de nível superior e/ou médio, ou equivalente, conforme o cargo a que concorre;


Certidão negativa dos cartórios de protestos e títulos da cidade/município onde reside;


Certidões de antecedentes criminais da Justiça Federal, da Justiça Estadual ou da Justiça do Distrito Federal (para os residentes no Distrito Federal), da Justiça Militar Estadual e Federal e da Justiça Eleitoral, todas da cidade/município e/ou da jurisdição onde reside referente aos últimos cinco anos;


Seis fotos 3x4, coloridas, em papel fino;


Declaração de não estar cumprindo sanção por inidoneidade, aplicada por qualquer órgão público e/ou entidade da esfera federal, estadual e/ou municipal.


Secom-PB

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