Os advogados do ex-governador e senador eleito, sub judice, Cássio Cunha Lima (PSDB), devem entrar com recurso no Supremo Tribunal Federal (STF), contra a decisão que impugnou a candidatura do tucano ao Senado, até o próximo domingo (21). De acordo com o advogado Luciano Pires, após a apreciação dos embargos prevista para ser feita nesta quinta-feira (18), a defesa de Cássio tem três dias para impetrar a ação.
“Nós já estamos aqui aguardando por esse julgamento que nada mais do que apenas explicações mais consistentes sobre a decisão do relator do processo no Tribunal Superior Eleitoral Aldir Passarinho que indeferiu o registro de candidatura de Cássio. Julgados esses embargos nós temos três dias para preparar o recurso e impetrar no STF”, explicou Luciano Pires.
O advogado está confiante na vitória do senador eleito no Supremo. “A expectativa é de vitória tendo em vista que cinco ministros já se posicionaram contra a aplicabilidade da nova lei para este ano. Esses votos, somados ao do ministro Ricardo Levandowski, já dariam aí uma maioria porque teríamos seis votos. Então a expectativa é a melhor possível”, argumentou o jurista.
Cássio foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa e teve o seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB). A impugnação foi confirmada pelos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que também entendeu que ele deveria ter seu registro cassado.
Agora, os advogados aguardam apenas pelo julgamento dos embargos para darem entrada no recurso extraordinário. A expectativa da defesa de Cássio é que o recurso seja julgado antes do dia da diplomação dos eleitos agendada para o dia 17 de dezembro.
PolíticaPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário