terça-feira, 2 de novembro de 2010

Juiz questiona transferência de PM que prendeu político em Areial



O juiz eleitoral Jailson Suassuna, da 16ª Zona Eleitoral em Esperança, encaminhou uma carta ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Genésio Gomes Filho, questionando a transferência de um policial militar que apreendeu R$ 10 mil e santinhos de José Maranhão (PMDB) na casa de um político no município de Areial.

O magistrado se queixou que a zona eleitoral ficou sem segurança depois da transferência do capitão Sousa Neto para Juazeirinho. Na carta, que chegou à imprensa por meio de fax, Jailson Suassuna declara que o capitão teria sido substituído “sem motivo plausível” e que, com sua saída, o policiamento parou na cidade de Esperança.

Embora ainda não haja uma justificativa oficial da Polícia Militar sobre a transferência do capitão, o fato está sendo ligado à apreensão ocorrida na noite do sábado (30). Cícero Pedro Almeida, ex-candidato à prefeitura de Areial, foi encaminhado à delegacia depois que o capitão Sousa Neto encontrou dinheiro e material de campanha que, supostamente, serviriam para a compra de votos.


O acusado argumentou que o dinheiro seria relativo à venda de um terreno. A operação foi coordenada pelo juiz, com o auxílio do policial militar, e a carta também foi assinada pelo promotor Otacílio Machado.


Do Paraiba 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário