quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ricardo apresenta 13 projetos à bancada federal em reunião orçamentária



Com a presença do governador eleito do Estado, Ricardo Coutinho (PSB) as bancadas federais da Paraíba no Congresso Nacional estiveram reunidas na tarde desta quarta-feira (17), em Brasília, para discutir a distribuição das emendas parlamentares ao Orçamento da União.

De acordo com o relato do vice-governador eleito e deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB), Ricardo Coutinho apresentou aos senadores e deputados federais paraibanos, dos vários partidos, as prioridades de sua gestão para ser transformada em emenda de bancada ao Orçamento da União.

Segundo o parlamentar, foram apresentados 13 projetos, dentre eles o de construção de um Hospital de Emergência e Trauma da Região Metropolitana, que a princípio seria construído no município de Santa Rita, cujo objetivo é 'desafogar' a demanda de atendimento do Hospital de Trauma de João Pessoa.

Segundo informações de Rômulo, se tudo der certo a obra deve ser iniciada entre o fim do ano de 2011 e o início de 2012.

Por telefone, Rômulo Gouveia falou sobre o encontro, através do programa Balanço Geral, da Rádio 98 FM, emissora da Rede Correio Sat.

Ainda de acordo com o parlamentar, uma nova reunião será realizada na próxima terça-feira (23) véspera do dia do prazo final para apresentação de propostas para emendas orçamentárias em benefício do Estado.

Rômulo Gouveia afirmou a distribuição de emendas privilegia especialmente João Pessoa e a cidade de Campina Grande, os dois maiores colégios eleitorais e as duas maiores cidades da Paraíba.

Participaram da reunião os senadores Roberto Cavalcanti (PRB) e Efraim Morais (DEM). Dentre os deputados federais estavam o tucano Rômulo Gouveia; os peemedebistas Manoel Júnior, Vital do Rego Filho e Wilson Santiago; o petista Luiz Couto; os democratas Efraim Filho e Major Fábio; e, o pedetista Damião Feliciano. Todos os outros parlamentares que foram convidados e não puderam comparecer ao encontro enviaram justificativas através de representantes oficiais.


Da redação do Portal Correio com Balanço Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário