quarta-feira, 9 de julho de 2014

LG apresenta pulseira inteligente para rastrear crianças


Aparelho será capaz de informar localização em tempo real e de permitir que pais se comuniquem com filhos

Divulgação
Nova pulseira inteligente da LG facilitará comunicação de pais com filhos (Divulgação)
A LG apresentou nesta quarta-feira, na Coreia do Sul, uma pulseira inteligente para crianças que pretende ajudar os pais a monitorar a localização dos filhos em tempo real a partir do smartphone. O aparelho possui GPS integrado e precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi ou 3G para funcionar. A pulseira também permite que os pais se comuniquem com as crianças quando estiverem distantes, como durante os horários de aulas.
Chamada de KizON, a pulseira inteligente é compatível com smartphones que rodam sistema operacional Android na versão 4.1 ou mais recente. Por meio de um aplicativo, ela permitirá configurar alertas para informar a localização da criança em horários específicos ao longo do dia. Segundo a LG, a bateria da pulseira dura 36 horas e os pais receberão um alerta no smartphone quando houver a necessidade de recarregar o dispositivo.
A pulseira da LG tem acabamento em material à prova d’água e também é resistente a impactos. A fabricante pretende comercializar, separadamente, acessórios para a pulseira com imagens de personagens de desenho animado. A KizON chegará a lojas dos Estados Unidos e da Europa em julho. O preço do produto e a data de lançamento em outros países, como o Brasil, não foram divulgados pela fabricante.
“As crianças e os idosos são consumidores ideais para tecnologias que o usuário pode vestir, os wearables. Eles permitem nos manter conectados às pessoas, sem nos preocupar em perder o dispositivo ou ter que carregar um item grande no bolso”, diz Jong Seok Park, presidente e CEO de dispositivos móveis da LG Electronics.
A KizON é o segundo dispositivo que o usuário pode vestir anunciado pela LG e o primeiro lançado por uma grande fabricante para atender um público específico, neste caso, as crianças. Em maio, a empresa apresentou seu primeiro relógio inteligente com o Android Wear, versão do sistema operacional do Google para wearables. O aparelho já está em pré-venda nos Estados Unidos com preço de 229 dólares e concorre diretamente com os relógios inteligentes da Samsung.

Cinco recursos do Android para relógios inteligentes

1 de 5

Notificações na telinha

Proprietários de celulares com Android já estão acostumados a receber notificações enviadas por apps na tela dos aparelhos. Agora, essas mensagens serão exibidas diretamente no pulso, a partir da sincronização entre smartphone e o relógio inteligente. O mesmo vale para chamadas telefônicas: a partir da notificação no relógio, será possível atender ou enviar uma mensagem padrão por meio do smartphone.
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário