quarta-feira, 9 de julho de 2014

Princípio de tumulto no 'Presídio Velho' de Guarabira após suspeita de roubo de celular

Durante as horas de liberdade, o apenado teria roubado o celular de uma mulher, que o reconheceu e prestou queixa; ao ser direcionado para interrogatório, quebrou móveis da penitenciária

Reprodução/jaelsonmonteiro.blogspot
Presidio Regional Vicente Claudino de Pontes

Um princípio de tumulto ocorreu no Presidio Regional Vicente Claudino de Pontes, em Guarabira, no Brejo, a 98 km de João Pessoa, na noite desta quarta-feira (9). O local é conhecido como ‘presídio velho’. O problema aconteceu após o retorno de um apenado do regime semiaberto ao local às 18h. Ele é suspeito de roubar o celular de uma mulher durante o período em liberdade na cidade.

Esta mulher o reconheceu como ‘albergado’ e prestou queixa. Quando o mesmo deu entrada no presídio, os agentes penitenciários o colocaram em uma sala reservada para que pudesse ser interrogado pela Polícia Militar. “Neste momento, ele começou a quebrar móveis da sala e provocar muito barulho, chamando a atenção dos demais presos, que gritavam e batiam nas grades das celas”, disse o coronel Valério, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar de Guarabira.

Segundo ele, uma guarnição da PM entrou no local e fez o uso da força necessária, já que houve resistência no momento de acalmar o rebelado. “Ele foi controlado e direcionado à delegacia regional, onde será autuado por danos ao patrimônio da penitenciária e interrogado quanto ao possível roubo do celular, que ainda não foi recuperado”, completou o coronel. Ninguém se feriu e os ânimos já estão abrandados no local.

PORTAL CORREIO - Por Gustavo Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário