terça-feira, 4 de novembro de 2014

Em apenas quatro meses 110 ônibus são assaltados em CG

Em apenas quatro meses 110 ônibus são assaltados em CG
  As estatísticas são assustadoras. Andar de ônibus continua sendo um risco. O usuário que atravessa a catraca eletrônica e se senta em uma cadeira, sabe do perigoso sabe do perigo que corre até a próxima parada. Em muitos casos, ele pode estar andando com o “inimigo”.

Somente nos últimos quatro meses, 110 ônibus foram assaltados em Campina Grande, segundo os casos contabilizados pela Polícia. Algumas linhas se tornaram as mais perigosas e rotas de assalto. O ônibus que faz a linha Campina Grande e São José da Mata, é alvo constante da ação dos bandidos.

Em setembro o PBAgora publicou uma matéria em que relatou o crescimento desse tipo de crime na Rainha da Borborema. Naquele mês, a polícia havia registrado 72 assaltos praticados dentro de ônibus cidade.


Dois meses depois, a estatística do medo continua subindo. Os assaltos a ônibus são diários. Alguns bairros se tornaram “rota do medo”, como é o caso de Bodocongó e José Pinheiro. As rotas 333 e 303 que transportam estudantes para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), se tornaram as preferidas dos bandidos. O presidente do Sindicato dos Motoristas de Ônibus de Campina Grande, Antonino Macêdo, disse que não sabe mais o que fazer para diminuir o número de assaltos nos coletivos da cidade.


Os assaltantes também têm realizados arrastões sucessivos no ônibus da empresa São José que faz a linha Campina e o distrito de São José da Mata. O circuito interno de TV instalados dentro dos veículos, não tem conseguido inibir os assaltantes.

Na semana passada um trio de bandidos sequestrou um ônibus e assaltou todos os passageiros. Em todos os casos, os bandidos usam as mesmas estratégias. Eles entram no veículo se passando por passageiros, e depois sacam as armas e anunciam o assalto. O alvo dos marginais é sempre o celular das vítimas.


Na semana passada um estudante que pediu para não se identificar teve o seu celular roubado dentro de um ônibus da linha 303, próximo do Hospital da FAP. “Um bandido sentou perto de mim e depois mostrou o revolver e tomou o meu celular” contou. No bairro do José Pinheiro, vários arrastões foram realizados ao longo da semana.

Segundo passageiros, o horário da noite é o mais perigoso para o transporte, uma vez que a maioria dos assaltos acontece neste período.


No final da semana passada duas pessoas foram presas e dois adolescentes de 15 e 17 anos detidos após praticarem um assalto a ônibus utilizando uma arma de brinquedo, na cidade.


Segundo informações do coronel Lívio Delgado, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, o grupo teria entrado no Terminal de Integração de Passageiros e ao chegar no bairro São José anunciou o assalto. Os envolvidos no crime utilizaram a réplica de um revólver calibre 38.

Corajosamente, o motorista do transporte coletivo levou o ônibus até a frente da sede do 2º BPM e os policiais militares perceberam algo estranho e foram averiguar. Quando presenciaram a aproximação dos PM´s, os suspeitos fugiram, mas foram perseguidos e detidos pela Força Tática e Rádio Patrulha.


Severino Lopes

PBAgora

Nenhum comentário:

Postar um comentário