quinta-feira, 6 de novembro de 2014

QUEBRA-CABEÇA: veja quais são as cartas na manga que a família Vital tem a apresentar ao Governo RC

Em tempos de expectativa quanto à composição do novo secretariado da gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) aumenta nos bastidores da política as especulações em torno de quais nomes a família Vital poderá referendar para representá-los na futura reforma administrativa que já foi confirmada pelo Chefe do Executivo paraibano.

Informações obtidas pelo PB Agora, nesta quarta, 5,  junto a uma fonte do clã Vital, dão conta que quatro nomes despontam como favoritos para figurarem em possíveis indicações referendadas pelo senador Vitalzinho (PMDB) e pelo ex-prefeito de Campina Grande, o deputado federal eleito Veneziano Vital (PMDB), que tiveram papel determinante na vitória socialista no segundo turno nas eleições da Paraíba.


Alexandre Almeida: Pessoa de confiança tanto de Veneziano como de Vitalzinho, executa um papel de articulador político no grupo, é tido como um verdadeiro coringa no grupo, pois executa qualquer função, foi assessor do ‘Cabeludo’ na gestão em Campina e goza de prestígio junto ao senador e ao Cabeludo.


Alex Azevedo: Considerado um estrategista no grupo, foi secretário de Obras na Rainha da Borborema e trabalha fortemente nos bastidores políticos da família. Botou a cabeça na guilhotina quando ao término da gestão de Veneziano, saiu em defesa do trabalho do grupo em meio a um bombardeio midiático do grupo Cunha Lima.


Tavinho Santos: Segundo suplente do senador Vital, Santos é ex-vereadores e ex-secretário de Esportes e Turismo de João Pessoa, Tavinho tornou-se uma das principais figuras do grupo na Capital, pois apostou nos irmãos antes mesmo de Vitalzinho conquistar a projeção no Senado. Foi colega e líder de RC na Casa de Napoleão Laureano.


Neto Franca: Coordenador político do escritório do senador Vital em João Pessoa, Neto que foi presidente do PTC é tido pelos irmãos como um verdadeiro infante, ou seja, pega a baioneta e parte para o combate. Tem livre trânsito com Vital, Vené e Nildinha. É irmão do ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca.


Mesmo sem saber quantos ou quais serão indicados, de uma coisa temos certeza: a indicação da família Vital recairá sobre os ombros de um dos citados, ou terá que ter a chancela de todos eles.


Henrique Lima 

PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário