quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Governo entrega delegacias em todas as regiões do Estado

Governo entrega delegacias em todas as regiões do Estado
 Com foco na melhoria da qualidade do ambiente de trabalho policial e do atendimento prestado, o Governo do Estado entregou, desde o início deste ano, 11 novas delegacias além do Núcleo de Polícia Científica de Campina Grande e da Academia de Polícia (Acadepol), em João Pessoa. As construções e reformas abrangem Capital, Litorais Sul e Norte, Brejo, Agreste, Cariri e Sertão.

Foram inauguradas as delegacias seccionais de Esperança, Queimadas, Mamanguape, Santa Rita, Sousa, Guarabira, Alhandra e ainda a delegacia do Idoso, em Campina Grande, e as delegacias municipais de Mari e Parari, construídas de acordo com o programa Paraíba Unida pela Paz, que prevê a integração entre as Polícias Civil e Militar, em um mesmo espaço físico.

O Núcleo de Polícia Científica de Campina Grande ampliou a prestação de serviços realizados pelo Instituto de Polícia Científica (IPC) em todo o Estado. O equipamento, localizado na alça Sudoeste da cidade, conta com serviços centralizados de Medicina e Odontologia Legal e Criminalística. Novas áreas da perícia também passaram a funcionar de imediato: setor de documentoscopia forense, informática forense e, ainda, a expansão dos laboratórios e a diversificação de exames.

Este ano, a Polícia Civil também recebeu uma nova Academia de Polícia (Acadepol), que fica na PB-008, Jacarapé. A estrutura, que é considerada uma das melhores do Brasil, tem salas de aula, auditório, stand de tiro, campo de futebol e outros espaços destinados à formação policial. A Acadepol recebe atualmente mais de 500 alunos policiais para os cargos de delegado, agente de investigação, motorista policial e servidores do IPC que devem ser nomeados até dezembro. A Central de Polícia de João Pessoa está em fase de acabamento.

De acordo com o secretário de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, com a entrega de novas estruturas o governo valoriza o servidor e presta um serviço mais qualificado à população. “A valorização do servidor se une à melhor prestação de serviço à população com a inauguração desses prédios, que reforçam a integração dos órgãos operativos e sedimentam a implementação do modelo de gestão adotado com a compatibilização de áreas integradas, no qual os gestores das Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros têm suas responsabilidades definidas geograficamente, a fim de melhor planejarem ações de repressão qualificada à violência”, afirmou o secretário.


Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário