quinta-feira, 6 de novembro de 2014

PARALELO: PMDB vai apresentar texto próprio de reforma política no ano que vem

PARALELO: PMDB vai apresentar texto próprio de reforma política no ano que vem
Até o início do ano que vem, o PMDB pretende enviar ao Congresso Nacional uma sugestão de reforma política. A informação foi dada nesta quarta-feira (05) pelo presidente estadual do partido, senador eleito José Maranhão, após reunião do Conselho Nacional do PMDB, em Brasília, da qual participaram a cúpula nacional da agremiação, governadores, prefeitos, parlamentares e líderes da legenda.

O presidente nacional do PMDB, Michel Temer, também falou sobre o assunto. Segundo ele, “a reforma política, há muito tempo, vem sendo maturada e agora já amadureceu suficientemente para ser votada no ano que vem. Caso não seja votada no ano que vem, ficará difícil votá-la nos anos subsequentes”. Ele ressaltou que o objetivo da legenda é apressar a discussão do tema.

“O PMDB, como partido, está saindo na frente, está incumbindo um grupo da Fundação Ulysses Guimarães de formalizar um projeto de reforma política que deverá ser aprovado pelo partido e depois encaminhado ao Congresso Nacional , que é o palco próprio para cuidar dessa matéria”, disse.

Segundo nota divulgada após reunião do conselho, para a construção dessa proposta, o PMDB quer ouvir a sociedade civil “na maior horizontalidade possível”. Na lista estão acadêmicos, especialistas, lideranças sociais, representantes institucionais e diversos atores do setor produtivo.

A NOTA




AScom

Nenhum comentário:

Postar um comentário