sábado, 1 de novembro de 2014

Mídia nacional repercute partida da 2ª divisão da PB que acabou em briga

Mídia nacional repercute partida da 2ª divisão da PB que acabou em briga
site do Globo Esporte Nacional destacou na tarde desta sexta-feira (31) a briga que ocorreu na noite de ontem no Estádio da Graça em João Pessoa entre os jogadores e a comissão técnica dos times paraibanos Leonel e Lucena, pela Segunda Divisão do Paraibano.

De acordo com a matéria, os integrantes dos dois times trocaram socos, pontapés e xingamentos.


Veja a matéria na íntegra:


 Muitos socos, chutes, empurrões e voadoras. Mas não era uma cena de MMA. Até porque houve também sapatada (no caso, uma "chuteirada"), xingamentos e ação da polícia. Mas também não foi uma briga de rua. O que se viu foi uma violenta batalha na noite desta quinta-feira, no Estádio da Graça, em João Pessoa, durante o jogo entre Lucena e Leonel pela fase de mata-mata do Campeonato Paraibano da Segunda Divisão.

A partida estava 1 a 0 para o Lucena, e o resultado classificava a equipe para o triangular final da competição, que vai definir os dois clubes que jogarão a elite do futebol estadual em 2015. Perto do fim do jogo, jogadores e comissão técnica dos dois times se envolveram em uma grande confusão. O jogo foi paralisado por 10 minutos, e a bola só voltou a rolar após seis expulsões.


A confusão começou por causa de provocações entre os reservas do Leonel, time que estava sendo eliminado, e os atletas que haviam sido substituídos do Lucena. A situação piorou quando o zagueiro Alemão passou em frente ao banco de reservas do time de Campina Grande com destino aos vestiários e os insultos continuaram. Teve início então um forte bate-boca entre o defensor e o auxiliar técnico do Leonel, Mazinho Costa.

No minuto seguinte, o atacante Soares bateu no auxiliar técnico do Leonel com as suas chuteiras. E a confusão ficou generalizada. Em meio à briga, uma das chuteiras que o jogador usou para bater em Mazinho foi arremessada no telhado do Estádio da Graça, e o jogador ficou sem o calçado. Pouco depois, Soares levou uma voadora pelas costas, de um jogador do time adversário, não identificado pelas imagens ou pelo árbitro.

Todos os jogadores e comissão técnica das duas equipes entraram em campo para tentar separar os brigões. E para brigar também. A polícia chegou a ser acionada e também a pedir reforço, mas a situação foi controlada.


Para a turma do Leonel, a culpa começou por causa de "provocações desnecessárias" dos adversários:

- Alemão saiu de campo fazendo graça com a comissão técnica do meu time. Depois, ele soltou um palavrão com o Mazinho e perdeu a cabeça. O cidadão já está ganhando o jogo e se classificando, para que fazer este tipo de piadinha? - questionou o treinador do Leonel, Warisson Albuquerque, expulso devido ao tumulto.

Alemão se defende e diz que chegou à briga apenas num segundo momento:

- A confusão começou lá fora. Eu fui apartar e acabei levando um murro. Quando Mazinho tentou bater em Soares, errou e acertou em mim - se defendeu. Além do treinador do Leonel, também foram expulsos o auxiliar técnico Mazinho Costa e os jogadores reservas Rafael e Neto. Pelo Lucena, receberam cartões vermelhos Soares e Alemão.


No fim do jogo, os atletas do Lucena comemoraram a classificação para a fase final da competição sem nenhum transtorno.


Mesmo feliz com a vaga para a próxima etapa da competição, o treinador do Tubarão do Norte, Domício Leite, falou sobre o episódio e culpou a arbitragem pelo ocorrido.

- O árbitro da partida foi omisso. Ele deixou o jogo seguir com muita pancada, sem cartões, tinha muita gente no banco do Leonel. O que aconteceu aqui foi por causa da arbitragem - disparou.

O Lucena volta a campo no próximo domingo contra o Internacional de Teixeira, que se classificou após passar pelo Serrano. O jogo acontece em João Pessoa. O terceiro classificado para o triangular final da competição foi o Miramar.


Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário